14/08/2023 às 14h23min - Atualizada em 14/08/2023 às 20h08min

Prêmio Destaque Profissional de conselho de classe evidencia nutricionistas e técnicos comprometidos com os ODS

Os 17 ODS buscam garantir direitos humanos, erradicar a pobreza, combater a desigualdade e injustiça, enfrentar as mudanças climáticas

Tersandro Vilela
www.crn3.org.br
Imagem divulgação
Na iminência da premiação anual mais aguardada no cenário da Nutrição em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o Prêmio Destaque Profissional 2023 do Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região (CRN-3) está prestes a revelar nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética que, por meio de suas ações, estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.
 
Os 17 ODS, que resumidamente buscam garantir direitos humanos, erradicar a pobreza, combater a desigualdade e injustiça, enfrentar as mudanças climáticas e abordar outros desafios cruciais de nossa era, estão organizados em 169 metas fundamentadas em 5 pilares: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.

Premiação
A tradição do Destaque Profissional do CRN-3 remonta há  duas décadas e, nesta edição, pela segunda vez consecutiva, destaca a relevância e necessidade do cumprimento dos 17 ODS. O ilustre Prêmio Eliete Salomon Tudisco é dedicado aos nutricionistas, enquanto o notável Prêmio Neide Gaudenci de Sá honra os técnicos em nutrição e dietética, ambos entregues pelas diferentes áreas de atuação da Nutrição.

A cerimônia de entrega dos prêmios fará parte do evento presencial "O Conselho que faz bem”, que celebra as datas das duas profissões. Em Mato Grosso do Sul, o evento acontecerá em 25 de agosto, enquanto em São Paulo, está programado para o dia 1º de setembro.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp