14/08/2023 às 18h06min - Atualizada em 14/08/2023 às 20h08min

Maternidade x Empreendedorismo

O setor de franchising atrai mães por combinar independência, trabalho prazeroso e flexibilidade

THAIS DE ALMEIDA MARTINS
Arena Baby
A pandemia que assolou o mundo em 2020 revelou um cenário em que homens e mulheres tiveram que conciliar os afazeres de casa com cuidados com os filhos e o home office. A nova realidade se mostrou um grande desafio e vem ganhando novos contornos, mudando conceitos e trazendo novos comportamentos.

Mulheres que são mães, por exemplo, viram no empreendedorismo uma forma de conciliar, de forma flexível e prazerosa, o trabalho com a maternidade. A Global Gender Gap Report 2022, do Fórum Econômico Mundial (FEM), registrou um aumento de 41% de pessoas do sexo feminino que iniciaram seu próprio negócio em 2020. Somente no Brasil, já são cerca de 30 milhões de empresárias.

“Hoje as mulheres buscam o seu espaço no mercado de trabalho, sem abrir mão de nenhuma de suas tarefas. Podemos citar a Arena Baby, onde 74% dos nossos franqueados são mulheres que, depois da maternidade, juntaram o desejo de participar ativamente na vida dos seus filhos, por vezes, recém-nascidos, com a realização profissional”, conta Giovanna Domiciano, fundadora rede de franquia Arena Baby.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), a maioria das empreendedoras iniciantes possui entre 22 e 35 anos de idade. Apesar das dificuldades enfrentadas por elas, o mercado demonstra estar bastante favorável.

A Arena Baby, brechó e outlet infantil, disponibiliza a essas mulheres a oportunidade de entrarem no mundo do empreendedorismo com um negócio que está fazendo parte, ativamente, de suas vidas: a maternidade. As mães empreendedoras ajudam outras mães a montarem os enxovais dos seus bebês de maneira econômica e sustentável.

“Recebemos inúmeros feedbacks de franqueadas dizendo que conseguiram chegar a realização profissional e um deles é o da franqueada Vanessa Almeida Farias Borges da Silva, 35, que abandonou a carreira como corretora de imóveis para investir em uma franquia Arena Baby”, diz Giovanna, complementando: “Ao oferecer a oportunidade de franquia, a marca não apenas facilita o acesso ao mundo dos negócios para as mulheres, mas também incentiva uma cultura empresarial inclusiva, onde todos têm oportunidades”, conclui.

Com investimentos a partir de R$110 mil, a rede oferece cinco modelos de lojas: Special Moon (cidades até 40 mil habitantes), Moon, Planet, Star e Mega Star e total suporte ao franqueado.

Para mais informações acesse: www.arenababy.com.br.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp