14/08/2023 às 13h19min - Atualizada em 14/08/2023 às 20h01min

Hapvida NotreDame Intermédica e Siemens Healthineers fecham contrato para renovação de parque tecnológico das unidades diagnóstico

Acordo prevê fornecimento de 50 aparelhos de ultrassom de última geração para unidades de SP, RJ, SC e PR, além de 432 cursos de treinamento para radiologistas e ultrassonografistas de toda a rede

Juliana Sampaio
Imprensa
Divulgação

A Hapvida NotreDame Intermédica vai renovar o parque tecnológico de equipamentos de ultrassom de seus hospitais e unidades eletivas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Ao todo, serão 50 aparelhos de última geração fornecidos pela Siemens Healthineers, mais velozes e precisos, que aumentarão a capacidade de atendimento da rede, num contrato inicial de 60 meses.

A parceria também inclui a realização de 432 cursos de treinamento para radiologistas e ultrassonografistas da companhia em todo o país, além da capacitação presencial para 40 profissionais com módulos de ensino em ultrassonografia vascular e musculoesquelético com speakers renomados da Radiologia brasileira.

“Esta é uma parceria estratégica para promover não apenas uma renovação do parque tecnológico da nossa rede, mas também para estimular o conhecimento em um processo de constante reciclagem do corpo clínico da Hapvida NDI. Teremos exames com maior resolução de imagem e consequentemente maior sensibilidade do método, favorecendo o paciente, a ampliação dos atendimentos e a fidelização do nosso médico, que terá em mãos equipamentos modernos para execução de um trabalho de excelência”, explica a diretora médica do Hapvida Diagnóstico, Dra. Lara Paiva.

"Estamos focados em apoiar a Hapvida NotreDame Intermédica a longo prazo, focando na educação continuada como base para alcançarmos uma medicina de precisão. Isso será possível por meio das tecnologias existentes em nossos equipamentos, apoiando na capacitação dos profissionais e entendendo em conjunto as necessidades dos usuários de ultrassom, para que o paciente tenha o melhor diagnostico e, consequentemente, garantindo a expansão do acesso à saúde para a população”, completa Paulo Pontes, diretor da área de Ultrassonografia da Siemens Healthineers para América Latina.

Incorporação de equipamentos

Além da adição de equipamentos de última geração para a área de diagnóstico da empresa, a parceria vai possibilitar a incorporação dos aparelhos da rede para serem utilizados nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Atualmente, os acessos venosos na companhia são feitos com o auxílio de ultrassom, o que garante maior segurança para os pacientes durante os procedimentos invasivos.

“Todos os equipamentos estão passando por um processo de validação para serem realocados nas UTIs. E só conseguimos fazer essa organização tecnológica porque somos uma rede verticalizada, o que nos garante a possibilidade de incorporar as tecnologias da melhor forma para atender do diagnóstico às intervenções”, explica Dr. Paulo Eugênio, diretor de Terapia Intensiva da Hapvida NotreDame Intermédica.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp