14/08/2023 às 16h14min - Atualizada em 14/08/2023 às 20h01min

Parauapebas na vanguarda da cultura do estado do Pará

Através do Dança Carajás, festival que estreia no mês que vem, produtor cultural revela proposta ousada para o Sudeste do Pará

Sandro Fraga
Redação
divulgação
 

Ninguém duvida que o Brasil é um País de dimensões continentais. Além da variedade de climas, horários, paisagens, biomas, flora e fauna diferentes, também temos uma variedade cultural gigantesca que fazem projetos como o Dança Carajás ganharem força no Norte do país. 

 

A iniciativa consiste em um grande festival de dança que será realizado entre os dias 21 a 24 de setembro, no município de Parauapebas, no Sudeste do estado do Pará. O objetivo é transformar a região em um polo de dança e elevar o nome do município como um grande agente de transformação da cultura local. 

 

No último domingo (13) foram encerradas as inscrições para participar do festival. Ao todo, foram mais de 400 participantes inscritos espalhados pelos estados do Pará, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro. 

 

Segundo Jarbas Alves, produtor cultural e idealizador do projeto, a expectativa para a estreia é alta e irá inaugurar uma nova fase para a história do município de Parauapebas. 

 

"Sem dúvida será um evento inesquecível para toda a comunidade. Vamos impulsionar o crescimento e reconhecimento da dança em Parauapebas, mostrando a grandeza do município", pontua Jarbas Alves. 

 

A iniciativa contou com a aprovação da Lei Rouanet, do Governo Federal e é patrocinada pelo Banco da Amazônia. 

 

Saiba mais em:

Site - https://dancacarajas.com.br/

Instagram - https://www.instagram.com/dancacarajas/


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp