11/08/2023 às 13h35min - Atualizada em 12/08/2023 às 00h10min

Endocrinologistas tiram dúvidas em live sobre o diabetes

Em parceria com a Roche Diabetes Care, médicos se reunirão no dia 16 de agosto para dar dicas e responder a perguntas de pessoas com diabetes

Jéssie Ellen Costa Neves
Assessoria de Imprensa / Redação
Divulgação
Endocrinologistas tiram dúvidas em live sobre o diabetes

Em parceria com a Roche Diabetes Care, médicos se reunirão no dia 16 de agosto para dar dicas e responder a perguntas de pessoas com diabetes

A Roche Diabetes Care e os especialistas do G7diabetes se uniram para trazer um conteúdo especial sobre o diabetes, condição que afeta mais de 15 milhões de adultos brasileiros, segundo a Federação Internacional do Diabetes. A live “Tipo VC + G7: Descomplicando o Diabetes” acontecerá na próxima quarta-feira (16 de agosto), às 20h, e contará com a participação dos endocrinologistas Marcio Krakauer, presidente da ADIABC (Associação de Diabetes do ABC), e Denise Franco, da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes). Durante a transmissão, que será veiculada no Instagram @rochediabetescarebr, os médicos responderão às principais dúvidas sobre a condição, falando sobre assuntos como a fase de lua de mel no diabetes tipo 1, os riscos do diabetes gestacional e aspectos importantes da prática da atividade física durante o tratamento.

“O diabetes é uma condição crônica com a qual o paciente precisa aprender a conviver e gerenciar da maneira correta e de forma ininterrupta, tanto com o uso de medicamentos e dispositivos médicos, quanto por meio de uma rotina balanceada e saudável”, ressalta o Dr. Marcio Krakauer, cofundador do G7diabetes, grupo formado por sete endocrinologistas que buscam promover educação e boas práticas em diabetes no Brasil. “Por isso, é essencial que os pacientes tenham acesso à informação de qualidade para além do consultório médico”, completa.

O público pode enviar perguntas e assuntos de interesse pelo Tipo Você, portal que oferece conteúdos educativos e gratuitos sobre o diabetes. “Queremos engajar cada vez mais as pessoas com diabetes, dando recursos para que tenham autonomia no gerenciamento da condição e uma melhor qualidade de vida”, afirma Marina Figueiredo, gerente médica da Roche Diabetes Care. “Hoje, não basta o paciente ter acesso aos produtos, é preciso que a pessoa com diabetes e seus familiares tenham cada vez mais acesso à informação de qualidade, para que possam ser protagonistas em seu tratamento”, finaliza.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp