11/08/2023 às 13h47min - Atualizada em 12/08/2023 às 00h01min

Seja bem vindo a nova era dos Tratamentos de Saúde: A soroterapia Ortomolecular Contemporânea

Como tratar e prevenir doenças sem medicamentos, bem vindo as práticas integrativas e funcionais Bio-Ortomoleculares.

Ricardo Loss
www.curso.ricardoloss.com
Ricardo Loss
Sente-se cansado? Fadigado? Sem ânimo? Seu sono está de mal a pior? Sua pressão arterial está descontrolada? E o diabetes? Aquela dor de cabeça que não sabe de onde vem.... pois bem, todos esses sintomas podem estar relacionados a um desequilíbrio orgânico, que pode evoluir e causar DOENÇAS...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define SAÚDE, como bem estar físico mental e social e não meramente ausência de doença. Por muitos anos a medicina no Brasil focou apenas na cura das doenças, não pensando na forma de preveni-las. Mundialmente, o mercado da saúde foi consolidado com foco na Medicina Curativa, com foco na doença. Contudo, nos últimos anos, com o advento das tecnologias em saúde e a popularização das ferramentas de análise molecular, um outro ramo da medicina se tornou o foco de todo o mercado médico e farmacêutico: a Medicina Preventiva, que visa, em primeiro lugar, melhorar e manter a saúde, garantindo que as pessoas não fiquem doentes.

Esse novo enfoque da saúde baseia-se no restabelecimento do equilíbrio orgânico, e a maneira de realizar tal fato, pode ser desde a mudanças no estilo de vida quanto a suplementação de algum micro ou macro nutrientes, ou também conhecida como reestabelecimento fisiológico pelas TERAPIAS BIO-ORTOMOLECULARES.

Biomolecular, ou PRÁTICA ORTOMOLECULAR (orto, em grego, significa correto), ou bioquímica médica são termos que se superpõem, significam o estudo e a atuação sobre as funções celulares, em cada uma de suas organelas. Assim, agindo nestas estruturas podemos manter a saúde e evitar doenças, em um nível anterior à sua manifestação nos tecidos e órgãos do corpo. O tratamento das enfermidades começa onde elas efetivamente se iniciam, nas organelas celulares, ou seja, na raiz do processo.

AS TERAPIAS ORTOMOLECULARES tiveram início na década de 50 com Psiquiatras pela administração de doses altas de nutrientes para doentes mentais graves, pela administração da Vitamina B3. Hoje podemos definir as terapias ortomoleculares como: tratamento e prevenção de doenças através da suplementação de substâncias normalmente presente no corpo humano. Está fundamentada no equilíbrio fisiológico orgânico celular. Consiste na suplementação de elementos essenciais, tais como vitaminas, minerais, aminoácidos e nutrientes em geral, para um funcionamento celular e orgânico saudável, ecológico e correto de cada parte do organismo. A prática ortomolecular tem o intuito de prevenir doenças e melhorar o ambiente fisiológico em desequilíbrio, sempre pensando no bem estar do indivíduo, no equilíbrio, ou seja, na promoção integral da saúde e estética, afirma o especialista em saúde estética integrativa Dr. Ricardo Loss.

A prática ortomolecular avalia a situação de cada pessoa, e o profissional da saúde realiza a anamnese para identificar como está o organismo do paciente, ou como denominamos de TERRENO BIOLÓGICO. Criado em 2023, o questionário MÉTODO ANÁLISE DE TERRENO BIOLÓGICO auxilia na identificação de como está o organismo de cada paciente, esse questionário foi criado e idealizado pelo Dr. Ricardo Loss, que utiliza para diagnosticar cada paciente antes dos tratamentos ortomoleculares.

Uma vez identificado em seus aspectos nutricionais, tóxicos, físicos e emocionais (terreno biológico) é prescrito uma estratégia individualizada e ecológica para cada paciente, por meio da SOROTERAPIA, técnica que visa a administração de macro e micro nutrientes de forma injetável, seja por meio da via endovenosa, subcutânea ou intramuscular. Apesar de complexa na análise das necessidades de cada indivíduo, a sua prática é simples, consistindo na orientação nutricional mais adequada a cada pessoa, na suplementação com os nutrientes carentes na alimentação e com a prescrição de substâncias que compitam com os elementos tóxicos a que estão expostos os pacientes avaliados.

A Prática Ortomolecular também consiste no tratamento dos distúrbios da digestão e da absorção de nutrientes pelo trato digestivo, adoecido pelos aditivos alimentares, corantes e conservantes usados, largamente, em nossa alimentação moderna. Faz-se necessária, inclusive, a orientação quanto aos bons hábitos de higiene e educação física, evitando-se o sedentarismo e os vícios, como fumo, drogas (incluindo-se aqui o abuso de medicamentos) etc. Diariamente consumimos alimentos pobres nutricionalmente e, muitas vezes, acrescidos de conservantes e aditivos, nem sempre inócuos. Pior ainda, após a Segunda Guerra Mundial, temos o chumbo, um veneno metabólico, espalhado por todo o planeta, a ponto de o comermos, seja nos vegetais, na carne e mesmo no leite com que alimentamos as nossas crianças. O mercúrio é também outro flagelo, contaminando os nossos rios e mares, afetando a nossa saúde quando consumimos os frutos do mar. Isto sem mencionar outros metais tóxicos encontrados em nosso cotidiano, como o cádmio, o alumínio, o arsênico, o tálio etc.

A SOROTERAPIA visa o tratamento desses organismos limpando-os, ou seja, fazendo um DETOX, eliminando tudo que não é saudável do organismo para reestabelecimento do equilíbrio orgânico, resultando em saúde e bem estar! A recomendação é de realizar o DETOX por 2 a 4 x por ano dependendo de cada organismo, pois caso contrário, as substâncias tóxicas vão se acumulando no organismo causando doenças das mais diversas. Frequentemente nosso organismo entra em contato com metais tóxicos e por isso devemos elimina-los, processo que chamamos de quelação.

A quelação é usada terapeuticamente para a remoção de metais pesados do organismo, as principais indicações da quelação são as doenças degenerativas crônicas, tais como as doenças reumáticas, as patologias cardiovasculares, arteriosclerose, demência senil, esclerodermia, tromboses, microangiopatia diabética, doença de Raynaud, artrites, entre outras, que podem ser ocasionadas pelo acúmulo de metais tóxicos. A “sintomatologia geriátrica geral”, como indisposição, fraqueza, astenia, adinamia, alteração da memória imediata, dores sem causa aparente, pode-se beneficiar muito com a terapia da quelação, uma prática da Soroterapia Ortomolecular contemporânea.

Na prática ortomolecular, podemos realizar tratamentos de insônia sem o uso de medicamentos controlados, podemos tratar de indisposição e fadiga pela suplementação de vitamina B12, Vitamina C ou PQQ... podemos ativar nossa cognição e concentração apenas com nutrientes presentes no próprio organismo, evitando esquecimentos e lapsos de memória... tratamentos capilares de crescimento e quedas, fortalecimento de unhas, até mesmo podemos melhorar a produção de colágeno e promover um rejuvenescimento de dentro para fora! Quem não quer ficar mais jovem, mais bonito(a) e ainda sem doenças? Essa é a nova era da medicina integrativa funcional, seja bem vindo aos tratamentos de soroterapia contemporânea.

Caso tenha interesse em saber como está seu terreno biológico, ou realizar tratamentos ortomoleculares basta entrar em contato com o Instituto Ricardo Loss e solicitar o questionário desenvolvido pelo Dr. Ricardo Loss (11 94463-3495 – via WhatsApp), você poderá saber em formato de pontuação como está sua saúde e saberá identificar o que precisa melhorar para obtenção do equilíbrio fisiológico. O Instituto Ricardo Loss também realiza treinamentos para profissionais da saúde e estética por meio de cursos livres e Pós Graduação. Site: www.curso.ricardoloss.com. Instagram: @institutoricardoloss.




 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp