11/08/2023 às 12h14min - Atualizada em 12/08/2023 às 00h01min

Prefeitura de São Paulo e Farah Service apresentam melhorias implementadas no Baixo Antártica

Por meio do primeiro contrato de concessão de viaduto da cidade de São Paulo, a Praça Desembargador Washington de Barros Monteiro ganhou academia, playground, quadra de areia, palco multiuso, estacionamento para bikes, espaço para pets, horta, sanitários e atividades de lazer. No local, também funcionará Escola de Varejo para capacitar população vulnerável.

W. Fonseca
Anderson Jacob
Região degradada até poucos anos atrás, as áreas situadas nos baixos e adjacentes do Viaduto Oberdan Cattani (Viaduto Antártica) na Água Branca serão oficialmente apresentadas à população remodeladas no próximo sábado, 12 de agosto, às 13h.

Em 2021, a Farah Service, empresa especializada em melhorias urbanas, venceu o processo de concessão da Prefeitura de São Paulo da área conhecida como Baixo Antártica, que engloba a Praça Desembargador Washington de Barros Monteiro e imediações na Água Branca.

Com essa parceria, os paulistanos ganharam mais um espaço para se exercitar, relaxar e se divertir. Desde o início de sua gestão, em 2021, a Farah Service vem revitalizando o local, oferecendo maior segurança aos usuários com melhoria da iluminação e investindo na recuperação da praça em frente ao viaduto.

Hoje a praça conta com jardins e canteiros bem cuidados, bebedouros, academia, playground, quadra de areia, palco multiuso, parabike (estacionamento para bicicletas),  parcão (espaço para pets), horta, sanitários e atividades de lazer. Serão também oferecidas aos usuários aulas gratuitas de ioga e alongamento. O processo de revitalização está em andamento e será finalizado em breve.

Além disso, serão inaugurados contêiners com diversas opções de petiscos, lanches e bebidas e também uma loja de conveniência.

Escola de Varejo

No local, também funcionará a Escola de Varejo, para capacitar pessoas desempregadas de baixa renda para o trabalho no comércio. Projeto desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente Social, em parceria com a Farah Service e patrocínio da Alegrow, a Escola de Varejo contará com dez alunos em sua primeira turma, selecionados entre  a população de baixa renda, visando estimulá-los à busca de ocupação, bem como à sua reinserção no mercado de trabalho.

As aulas acontecerão em um contêiner naval instalado no Baixo do Viaduto Antártica pela Alegrow, braço do grupo Farroupilha, responsável pelos custos do projeto. A rede gaúcha também inaugura simultaneamente no mesmo local um outro contêiner onde funcionará sua primeira loja na capital paulista. “A capacitação terá a duração de seis meses e, ao final do curso, os alunos que mais se destacarem serão contratados pela Alegrow. Todos receberão um certificado, sendo indicados para outras redes de varejo,” conta o sócio fundador da empresa Eduardo Costa.

O conteúdo programático foi desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente Social – Idemas e será bastante amplo, passando por diferentes pontos, desde posicionamento de gôndola, passando por noções básicas de vendas, informática, conferência de produtos vencidos, até atendimento do check out. “A ideia é ampliarmos o projeto e levar a escola de varejo para todas as subprefeituras de São Paulo,” informa Gilberto Ferreira, presidente do Idemas.

Serviço:

Abertura Baixo Antártica
Dia: 12/08
Horário: 13h
Local: Praça Desembargador Washington de Barros Monteiro
Realização: Farah Service e Prefeitura da Cidade de São Paulo

Sobre a Farah Service
A Farah Service se especializou na prestação de serviços que visam contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos por meio de parcerias entre a comunidade e os setores públicos e privados (CPP). Dessa forma, as empresas passam a desempenhar um papel ativo e importante na sociedade, contribuindo com iniciativas que, de fato, modificam e melhoram a vida do cidadão. Desde 1986 idealiza e executa projetos de Urbanismo, Paisagismo, Restauro de Monumentos, Intervenções Culturais e Artísticas.

Sobre a Alegrow
Estruturada nos pilares de sustentabilidade, inovação, novas experiências ao consumidor e identificação social, a Alegrow revolucionou o formato existente das tradicionais lojas de conveniência. Primeira rede de lojas de conveniência do Brasil com conceitos ESG, além de seguir os princípios das ODS estabelecidos pela ONU.

Sobre o Idemas
O Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente Social – Idemas – é uma associação sem fins lucrativos cujo propósito é desenvolver, implementar e gerir projetos de desenvolvimento socioambiental em parceria com entidades públicas e privadas. Atua em todas as etapas dos projetos, de estudos e pesquisas a proposição e implementação de ações sustentáveis para transformar, de maneira positiva, o meio ambiente e a sociedade. Dessa forma, entrega sempre a melhor estrutura para cidadãos e para o meio ambiente de forma multifinalitária, integrativa e confiável.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp