10/08/2023 às 17h48min - Atualizada em 11/08/2023 às 00h06min

Vagas de emprego cadastradas no BNE crescem 10% nos sete primeiros meses do ano

Expectativa é que oportunidades aumentem ainda mais no segundo semestre devido à demanda por mão-de-obra para atender datas sazonais

Banco Nacional de Empregos
www.bne.com.br
Divulgação
 

O número de vagas de emprego cadastradas no BNE (Banco Nacional de Empregos) nos sete primeiros meses do ano (janeiro a julho) cresceu aproximadamente 10 % na comparação com o mesmo período de 2022, passando de 136.164 para 149.751. Os dados mostram também um aumento de 8% no número de currículos cadastrados na plataforma, passando de 675.696 para 729.826.

Na avaliação de José Tortato, COO do BNE, o aumento no número de vagas disponíveis acompanha a tendência nacional de retomada da economia e mostram que o momento é positivo para o mercado de trabalho. “O aumento no número de vagas cadastradas em 2023 pode ser atribuído a diversos fatores, como a retomada econômica após a crise global, investimentos em setores específicos e a demanda crescente por profissionais qualificados em áreas estratégicas”, diz.

A expectativa, de acordo com o executivo, é de que os números cresçam ainda mais no segundo semestre, principalmente, pela demanda gerada por datas sazonais, como Dia das Crianças, Natal e Ano Novo, além das férias e festas corporativas de final de ano. “Comumente, no segundo semestre do ano, vemos um aumento da demanda de mão-de-obra para atender, principalmente, comércio, indústria e o setor de serviços. Por isso, acreditamos que haverá um aumento no número de vagas cadastradas na plataforma”.

Tortato afirma ainda que o momento é propício para quem busca uma colocação no mercado. “Os dados mostram que o número de pessoas procurando uma colocação aumentou na casa dos 8% nos primeiros meses de 2023. Daí a importância de se manter atualizado e competitivo”, finaliza.

Sobre o Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o Banco Nacional de Empregos (BNE) é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp