09/08/2023 às 09h51min - Atualizada em 10/08/2023 às 00h02min

Serviço de enfermagem do Hospital Unimed-Rio é recertificado

Unidade obtém sucesso em avaliação que foca na qualidade do cuidado, liderança e trabalho em equipe

Juliana Sampaio
Imprensa
Divulgação
Com 10 anos recém-completos, o Hospital Unimed-Rio, localizado na Barra da Tijuca, acaba de obter mais uma conquista importante para o seu histórico de reconhecimentos: a recertificação do seu serviço de enfermagem. O selo foi concedido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) no final da última semana, após rodada de verificação de práticas de gestão e atividades assistenciais. A avaliação preconiza um modelo eficiente de prática assistencial, pautado pelo aprimoramento profissional e pela excelência na gestão dos recursos.
 
O selo foi concedido à unidade pela primeira vez em 2021, após processo iniciado ainda em 2019 e que contou com seis rodadas de avaliações. A renovação se deu após visita feita no dia 04 deste mês.
 
"A recertificação vem para fortalecer o nosso serviço de enfermagem. O reconhecimento das boas práticas na execução dos cuidados pela equipe mostra que nossa assistência é segura e de qualidade. É uma honra estar à frente de um time tão engajado, motivado e com uma qualidade técnica diferenciada", afirma a gerente de Práticas Assistenciais, Viviane Matos, destacando ainda o clima leve e a participação espontânea de toda a equipe operacional.
 
Segundo ela, o resultado vem da instituição de um modelo de maior autonomia não somente para o enfermeiro da ponta, mas também para as outras lideranças da área, o que também é motivo de orgulho para o diretor geral do Hospital Unimed-Rio, Gabriel Massot: "sobretudo porque esta é uma certificação que preza pela capacitação e desenvolvimento desses profissionais. Gostaria de agradecer imensamente pelo empenho das equipes de enfermagem durante toda essa jornada e também o suporte dado pelo nosso setor de Gente e Gestão, com a condução de treinamentos e atualizações que contribuíram de forma decisiva", avaliou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp