04/04/2016 às 02h29min - Atualizada em 04/04/2016 às 02h29min

Organizadores se reunem para acertar detalhes da próxima edição da FLIPOÁ

Raiz Movimento Cidadanista Poá - SP
Rodrigo Condesso

Nesta terça-feira (05), às 19h30, os organizadores da Feira Literária Itinerante Poaense (FLIPOÁ) se reunirão para mais uma reunião de organização da 2ª edição da FLIPOÁ. O encontro é aberto para participação de qualquer cidadão que tenha a intenção de contribuir com a realização deste projeto. O grupo organizador da FLIPOÁ é atualmente formado pelo Partido-Movimento RAiZ Movimento Cidadanista Poá-SP, Associação Cultural Opereta, Grupo Esperança e Instituto de Formação Política Augusto Boal (IFAB) e pessoas não integrantes das ONGs, nem da RAiZ. O local da atividade é na Rua Maria Janoni Novazzi, 87. Centro de Poá.

Em reuniões anteriores decidiu-se que a próxima FLIPOÁ será no Jardim Nova Poá, dia 21 de maio, das 10 às 18 horas. A partir de agora os próximos encontros serão para definição da programação e outros detalhes referente à FLIPOÁ.

Esta semana terá início a campanha de doação de livros. As doações, segundo Magno Oliveira membro da RAiZ e do IFAB vão viabilizar a implantação de dois pontos de leitura na cidade, sendo um na Vila Sopreter e outro na Nova Poá por meio do projeto Livroteca. Estas propostas foram apresentadas e discutidas durante o fórum com o tema “Bibliotecas”, realizado, em julho de 2015, pela RAiZ.  Além disso, esta campanha também será responsável por arrecadar livros para serem distribuídos durante a segunda edição da FLIPOÁ.

“Um dos principais aspectos da FLIPOÁ será a inclusão social, faremos um evento para todos os públicos, outro é a democratização da leitura. Há vários aspectos neste projeto. Não é limitado só à Cultura, mas o Turismo, Educação também. Além do combate à desigualdade social, entre outros pontos, que são fatores pensados na formulação desta que é uma política pública” Afirma Oliveira.

Nos próximos dias serão divulgados os pontos de coleta dos livros. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da RAiZ Movimento Cidadanista Poá-SP: raizmovimentocidadanistapoa@gmail.com e demais canais de comunicação da RAIZ.

RAiZ MOVIMENTO CIDADANISTA

A RAiZ Movimento Cidadanista é um Partido-Movimento sendo criado no Brasil. Sua atuação se dará por meio dos círculos que podem ser temáticos (saúde, segurança, cultura, educação, etc) ou territoriais (bairros, cidades, estados, etc). Para um círculo ser formado há necessidade de três filiados fazerem parte, o restante pode ser formado por colaboradores (pessoas não-filiadas), que farão parte da RAiZ como movimento. Em Poá, há o Círculo Poá. O círculo atua desde 2015, ao longo deste período o grupo realizou fóruns de discussão. Com apoio da Associação Cultural Opereta, Grupo Esperança, IFAB e cidadãos (as) poaenses realizou a Feira Literária Itinerante Poaense (FLIPOÁ), apoiou iniciativas culturais e educacionais no município entre outras ações.

Links:

Fan page da FLIPOÁ

https://www.facebook.com/FLIPo%C3%A1-447331218787216/?fref=ts

Fan page da RAiZ Poá

https://www.facebook.com/raizpoa/?fref=ts

Twitter da RaiZ Poá

https://twitter.com/RAiZMCPoa

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »