09/08/2023 às 09h32min - Atualizada em 09/08/2023 às 20h04min

Polícia

Delegada Raquel Gallinati participa da Shot Fair Brasil

Associação dos Delegados de Polícia do Brasil
https://adepoldobrasil.org.br/
Adepol do Brasil

Delegada Raquel Gallinati destaca o papel das mulheres na Segurança Pública durante a Shot Fair Brasil

 

Joinville, Santa Catarina - No último fim de semana, a cidade de Joinville sediou a Shot Fair Brasil, evento que reuniu especialistas e profissionais do setor de Segurança Pública em busca de aprimoramento técnico e conhecimento sobre o mundo do tiro. Entre os convidados, estava a Delegada Raquel Gallinati, Diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil.

 

Em sua participação, a Delegada Raquel Gallinati abordou os desafios enfrentados pelas mulheres na área da Segurança Pública e compartilhou a inspiradora história das 13 mulheres policiais do Estado de São Paulo, que estabeleceram o primeiro grupamento feminino da América Latina em 1955. Apesar das dificuldades e preconceitos daquela época, essas mulheres abriram portas para que outras ocupassem posições de destaque nas forças de segurança em todo o país.

 

"É fundamental valorizarmos e reconhecermos o legado dessas mulheres corajosas, as '13 corajosas de 1955', lideradas pela comandante Hilda Macedo", ressaltou a Delegada Raquel Gallinati. "Elas romperam com as convenções da época, mostrando sua determinação e coragem, abrindo caminho para que as mulheres ocupassem espaços de destaque na Segurança Pública", completou.

 

Além da participação da Delegada Raquel Gallinati, o ciclo de palestras da Mahrte Editora Griffos contou com a presença de renomados profissionais de segurança pública, como o Tenente Coronel Uirá do Nascimento, comandante do BOPE RJ, o Delegado de Polícia Fabrício Oliveira, coordenador da CORE / RJ, e o policial federal e lutador de MMA Eduardo Betini, entre outros. O evento proporcionou um debate enriquecedor e inspirador, trazendo insights valiosos sobre os desafios e avanços na Segurança Pública.

 

A Shot Fair Brasil se consolidou como um evento de referência no setor, reunindo especialistas, profissionais e entusiastas da área do tiro. Com palestras, workshops, clínicas e mesas redondas, a feira proporcionou uma experiência atualizada e enriquecedora sobre os diversos temas relacionados ao universo da Segurança Pública.

 

Entre os especialistas e profissionais do setor de Segurança Pública também participou o investigador de polícia do GARRA DOPE Marcel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp