09/08/2023 às 15h08min - Atualizada em 09/08/2023 às 20h02min

Festival Carajás democratiza acesso à cultura e apoia artistas que querem viver da própria arte

Sediado em Parauapebas, o evento auxilia aqueles que querem consolidar carreira na dança

Sandro Fraga
Redação
divulgação

O Dança Carajás Festival já tem data para começar. Entre os dias 21 e 24 de setembro, bailarinos de todo o Brasil poderão apresentar sua arte através da dança e concorrer a diversos prêmios. 

 

Sediado em Parauapebas no estado do Pará, o festival surgiu como uma maneira de democratizar e promover o acesso à cultura, conforme explica o idealizador do projeto, Jarbas Alves.

 

“Festival nasceu da paixão pela dança e do desejo de promover a democratização do acesso à cultura, inclusão, diversidade e acessibilidade. O Dança Carajás Festival vislumbra a oportunidade de transformar Parauapebas em um pólo de dança na Região Norte do Brasil, desviando a rota dos grandes festivais que atualmente são sediados na capital, Belém do Pará. Com a missão de se tornar o maior festival do estado, o festival é movido pelo propósito de oferecer uma plataforma significativa para artistas, bailarinos e amantes da dança, impulsionando o crescimento e reconhecimento da dança em Parauapebas e em toda a região Nortista”, explica Jarbas.

 

“A principal proposta de valor do Dança Carajás Festival é proporcionar uma experiência cultural enriquecedora, promovendo a valorização da dança e o fortalecimento da comunidade artística local. O festival busca reunir talentos, oferecer oportunidades de aprendizado e compartilhar performances inspiradoras, com o objetivo de estimular a expressão criativa, fomentar a inclusão e a diversidade, além de promover a democratização do acesso à cultura”, segue.

 

O festival abre suas portas para todos que queiram mostrar sua arte, seja artistas amadores, bailarinos de companhia ou até mesmo quem está querendo iniciar no meio artístico. Uma das regras de ouro para quem quer trilhar esse caminho é participar de projetos como o Carajás, e eles estarão disponíveis para isso.

 

“Por meio de suas atividades, como workshops, mostras competitivas, mesas-redondas e projetos educacionais, o Dança Carajás busca encantar, emocionar e transformar a vida dos participantes e do público, consolidando-se como um evento de referência no cenário cultural da região”, informa Jarbas Alves.

 

“O Festival de Dança Carajás tem como proposta acolher e envolver todos os interessados na dança, independentemente de idade, formação ou experiência. É um evento inclusivo e aberto para todos que desejam vivenciar a riqueza e a diversidade da dança no estado do Pará”, concluiu.


 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp