09/08/2023 às 12h36min - Atualizada em 09/08/2023 às 18h02min

NVIDIA AI Workbench acelera a adoção de IA generativa personalizada para empresas do mundo

Novo kit de ferramentas unificado para desenvolvedores apresenta ajuste de modelo simplificado e implantação em plataformas NVIDIA AI — de PCs e workstations a data centers corporativos, nuvens públicas e NVIDIA DGX Cloud

Isadora Fernandes
Sim
LOS ANGELES — SIGGRAPH — 8 de agosto de 2023 — A NVIDIA anuncia o NVIDIA AI Workbench, um kit de ferramentas unificado e fácil de usar que permite que os desenvolvedores criem, testem e personalizem rapidamente modelos de IA generativa pré-treinados em um PC ou workstation e, em seguida, dimensionem-nos para praticamente qualquer data center, nuvem pública ou NVIDIA DGX™ Cloud.

O AI Workbench elimina a complexidade de começar um projeto corporativo de IA. Acessado por meio de uma interface simplificada em execução em um sistema local, ele permite que os desenvolvedores personalizem modelos de repositórios populares como Hugging Face, GitHub e NVIDIA NGC™ usando dados personalizados. Os modelos podem ser compartilhados facilmente em várias plataformas.

“Empresas em todo o mundo estão correndo para encontrar a infraestrutura certa e criar modelos e aplicações de IA generativa”, diz Manuvir Das, vice-presidente de computação corporativa da NVIDIA. “NVIDIA AI Workbench fornece um caminho simplificado para equipes intraorganizacionais criarem aplicações baseadas em IA que estão se tornando cada vez mais essenciais nos negócios modernos.”

Uma nova era para desenvolvedores de IA

Embora centenas de milhares de modelos pré-treinados estejam disponíveis, personalizá-los com as muitas ferramentas de código aberto pode exigir a busca em vários repositórios on-line para encontrar a estrutura, as ferramentas e os contêineres certos e empregar as habilidades certas para personalizar um modelo para um caso de uso específico.

Com o NVIDIA AI Workbench, os desenvolvedores podem personalizar e executar IA generativa com apenas alguns cliques. Ele permite que eles reúnam todos os modelos, estruturas, kits de desenvolvimento de software e bibliotecas de nível empresarial necessários de repositórios de código aberto e da plataforma NVIDIA AI em um kit de ferramentas de desenvolvedor unificado.

Os principais fornecedores de infraestrutura de IA - incluindo Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise, HP Inc., Lambda, Lenovo e Supermicro - estão adotando o AI Workbench por sua capacidade de aumentar sua última geração de workstations com capacidade para várias GPUs, workstations móveis de última geração e workstations virtuais.

Os desenvolvedores com um PC ou workstation NVIDIA RTX™ baseado em Windows ou Linux também poderão iniciar, testar e ajustar projetos de IA generativa de nível empresarial em seus sistemas RTX locais e acessar facilmente recursos de data center e computação em nuvem para dimensionar conforme necessário.

Novo software NVIDIA AI Enterprise 4.0 avança na implantação de IA

Para acelerar ainda mais a adoção da IA generativa, a NVIDIA anuncia a versão mais recente de sua plataforma de software empresarial, a NVIDIA AI Enterprise 4.0. Ela fornece às empresas as ferramentas necessárias para adotar a IA generativa, além de oferecer a segurança e a estabilidade da API necessárias para implantações de produção confiáveis.

O software e as ferramentas recém-suportadas no NVIDIA AI Enterprise que ajudam a simplificar a implantação de IA generativa incluem:
 
  • NVIDIA NeMo™, uma estrutura nativa da nuvem para criar, personalizar e implantar grandes modelos de linguagem (LLMs). Com o NeMo, a NVIDIA AI Enterprise fornece suporte de ponta a ponta para criar e personalizar aplicações LLM.
  • NVIDIA Triton™ Management Service, que ajuda a automatizar e otimizar as implantações de produção. Ele permite que as empresas implantem automaticamente várias instâncias do no Kubernetes com orquestração de modelos para operação eficiente de IA escalável.
  • Software de gerenciamento de cluster NVIDIA Base Command Manager Essentials, que ajuda as empresas a maximizar o desempenho e a utilização de servidores de IA em ambientes de data center, multinuvem e nuvem híbrida.
O software NVIDIA AI Enterprise — que permite aos usuários criar e executar soluções habilitadas para NVIDIA AI na nuvem, data center e borda — é certificado para ser executado nos principais sistemas NVIDIA-Certified Systems™, sistemas NVIDIA DGX, todas as principais plataformas de nuvem e o recém-anunciado NVIDIA RTX workstations.

As principais empresas de software ServiceNow e Snowflake, bem como o provedor de infraestrutura Dell Technologies, que oferece Dell Generative AI Solutions, anunciaram recentemente que estão colaborando com a NVIDIA para habilitar novas soluções e serviços de IA generativa em suas plataformas. A integração de NVIDIA AI Enterprise 4.0 e NVIDIA NeMo fornece uma base para IA generativa pronta para produção para clientes.

A NVIDIA AI Enterprise 4.0 será integrada aos mercados de parceiros, incluindo Google Cloud e Microsoft Azure, bem como por meio do parceiro de nuvem da NVIDIA, Oracle Cloud Infrastructure.

Além disso, os provedores de MLOps, incluindo Azure Machine Learning, ClearML, Domino Data Lab, Run:AI e Weights & Biases, estão adicionando integração perfeita com a plataforma NVIDIA AI para simplificar o desenvolvimento de modelos de AI generativa de nível de produção.

“Certamente, a parceria entre os desenvolvedores e a NVIDIA tem se mostrado uma relação colaborativa altamente produtiva. Essa sinergia contínua entre ambas as partes tem resultado em avanços significativos no campo da computação gráfica e principalmente agora em IA”, reforça Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Amplo suporte a parceiros

“A Dell Technologies e a NVIDIA estão empenhadas em ajudar as empresas a criar modelos de IA específicos para acessar a imensa oportunidade da IA generativa. Com o NVIDIA AI Workbench, os desenvolvedores podem aproveitar o portfólio completo de soluções Dell Generative AI para personalizar modelos em PCs, workstations e infraestrutura de data center.” — Meghana Patwardhan, vice-presidente de produtos para clientes comerciais da Dell Technologies

“A maioria das empresas não possui experiência, orçamento e recursos de data center para gerenciar a alta complexidade de software e sistemas de IA. Estamos ansiosos pelo potencial do NVIDIA AI Workbench para simplificar a criação de projetos de IA generativa com treinamento e implantação com um clique na plataforma de ponta a nuvem HPE GreenLake.” — Evan Sparks, diretor de produtos para IA da HPE

“Como líder no mercado de workstations, oferecendo o desempenho e a eficiência necessários para os modelos mais exigentes de ciência de dados e IA, temos uma longa história de colaboração com a NVIDIA. A HP está adotando a próxima geração de sistemas de alto desempenho, juntamente com GPUs NVIDIA RTX Ada Generation e NVIDIA AI Workbench, trazendo o poder da IA generativa para nossos clientes corporativos e ajudando a mover cargas de trabalho de IA entre a nuvem e localmente.” — Jim Nottingham, vice-presidente sênior de soluções de computação avançada da HP Inc.

“A Lenovo e a NVIDIA estão ajudando os clientes a superar as complexidades de implantação e implementar mais facilmente a IA generativa para fornecer serviços e produtos transformadores ao mercado. O NVIDIA AI Workbench e o portfólio pronto para IA da Lenovo permitem que os desenvolvedores aproveitem o poder de seus dispositivos inteligentes e dimensionem a infraestrutura de ponta a nuvem.” — Rob Herman, vice-presidente e gerente geral da Lenovo Workstation & Client AI

“A parceria de longa data entre VMware e NVIDIA ajudou a liberar o poder da IA para todos os negócios, oferecendo uma plataforma corporativa de ponta a ponta otimizada para cargas de trabalho de IA. Juntos, estamos tornando a IA generativa mais acessível e fácil de implementar na empresa. Com o AI Workbench, a NVIDIA oferece aos desenvolvedores um conjunto de ferramentas poderosas para ajudar as empresas a acelerar a adoção da IA de geração. Com o novo NVIDIA AI Workbench, as equipes de desenvolvimento podem mover facilmente as cargas de trabalho de IA do desktop para a produção.” — Chris Wolf, vice-presidente do VMware AI Labs

Assista ao keynote do fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, no SIGGRAPH, para saber mais sobre o NVIDIA AI Workbench e o NVIDIA AI Enterprise 4.0.

O AI Workbench chegará em breve no acesso antecipado. Inscreva-se para ser avisado quando estiver disponível.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica
 
Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, impacto, desempenho, recursos e disponibilidade de nossos produtos, serviços e tecnologias, incluindo NVIDIA AI Workbench, NVIDIA AI Enterprise, NVIDIA AI Enterprise 4.0, NVIDIA NeMo, Triton Management Service e NVIDIA Base Command; empresas de todo o mundo correndo para criar equipes colaborativas e intraorganizacionais e encontrar a infraestrutura certa para atender à crescente demanda por IA generativa; Aplicações baseadas em IA estão se tornando cada vez mais essenciais nos negócios modernos; principais provedores de sistemas adotando o AI Workbench; a adoção de IA generativa; terceiros em parceria com a NVIDIA para habilitar IA generativa; NVIDIA AI Enterprise 4.0 sendo integrada em marketplaces de parceiros; e provedores de MLOps que adicionam integração perfeita com a plataforma NVIDIA AI para simplificar o desenvolvimento de modelo de IA generativa de nível de produção são declarações prospectivas sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação no mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias de relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e valem apenas a partir da presente data e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.
© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, NVIDIA DGX, NGC, NVIDIA RTX, NeMo, NVIDIA Triton e NVIDIA-Certified Systems são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp