09/08/2023 às 12h41min - Atualizada em 09/08/2023 às 16h06min

stados Unidos: Desfilar na maior passarela do mundo não é para os fracos. Saiba por quê

Patricia Lopes
Samantha di Khali comunica

Nesta semana vamos destacar os Estados Unidos como “a Passarela que encanta o mundo” por vários motivos. Quando falamos de um país que respira “Tempo e dinheiro” e temos a oportunidade em viver nele, a gente passa a compreender os processos “culturais, educativos, socioeconômicos, geográficos, tempo “clima”, posição social, religiosidade e a relação entre o sonho americano e a realidade”. O jornalista e apresentador George Robert’s que mora a mais de 20 anos na América conta como é esse encanto.

Eu vejo os Estados Unidos como uma longa passarela onde muitos desejam chegar. Mas porque toda essa loucura de estar na América?

Os Estados Unidos é uma potência mundial e politicamente falando existe um controle em tudo que é feito. O governo americano controla exatamente tudo que as pessoas fazem e as leis funcionam. A questão da liberdade de expressão tem limites onde somente quem reside na América pode dizer.  Muitas coisas sufocam a sociedade e há pessoas que perdem a cabeça e não aguentam a pressão.

Viver nos Estados Unidos é maravilhoso, mas é preciso muita disciplina. Para o brasileiro que vem morar aqui, o processo é bem rápido e parece que cada dia é uma coisa diferente até a pessoa se acostumar com essa cultura que encanta a muitos ou até mesmo levar à “depressão”.

Essas questões políticas e geográficas acontecem em todos os países e passam a ser uma questão de “hábito”. Se falarmos do Brasil, muitos irão apontar primeiramente o lado negativo do país, esquecendo que há muita coisa boa para viver e explorar dentro de um país rico como o solo brasileiro. Por isso, ainda continuo acreditando que a melhor forma de compreender outras culturas, seria através da “EDUCAÇÃO” onde se exige a leitura sobre nações abrangendo a cultura, pois é o único movimento que nos faz compreender o processo do desenvolvimento humano.

Existe um processo muito simples que mexe com a cabeça de muitos, o “romantismo”, pois as pessoas acreditam naquilo que assistem na TV por meio de “filmes e novelas”, onde tudo é “perfeito”. A grande maioria das pessoas que imigram para os Estados Unidos,  “amam ou odeiam” o processo de vida, mas se acostumam devido a grande oportunidade de crescimento dentro do país. Uma grande verdade é que ninguém tem essa “total” liberdade, pois quando exagerada, vira bagunça.

É complicado passar por essa “passarela que encanta o mundo”, mas é necessário compreender que essa experiência é “única” e “vale a pena”. A forma de expressão que eu encontrei através do trabalho que desenvolvo, foi “entrevistando pessoas” que falam sobre suas experiências profissionais deixando para muitos a mensagem de “esperança” e que ter “SUCESSO” é simplesmente fazer o que “AMA”. 

Quer ser um(a) grande Top Model nessa passarela que se chama Estados Unidos? Então, “ESTUDE” sobre a cultura e aprenda o idioma para que você não seja mais “um” entre muitos que pensam que foram enganados pelo que assistem na TV. É necessário entender algo na vida, nosso processo evolutivo se encontra onde nossa mente determina.

Acompanhe o trabalho do jornalista através dos seus canais exclusivos. Acesse o Canal do YouTube “George Robert’s Talks” e confira entrevistas inéditas. Siga também o Instagram @georgerobertstalksoficial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp