01/04/2016 às 15h37min - Atualizada em 01/04/2016 às 15h37min

02 de abril - Dia Mundial do Autismo Livro “O Bebê Dragão” nasceu da parceria entre mãe e filho

IMPRENSA O BEBÊ DRAGÃO

Uma parceria apaixonante entre mãe e filho promete emocionar os leitores. Claudia e Thor Guenther apresentam o livro “O Bebê Dragão”. A história, contada e ilustrada pelo menino autista de 11 anos  e transcrita pela mãe, é voltada ao público infantil, mas pode fazer muita gente grande voltar a ser criança! O livro tem por objetivo abrir novas discussões e reflexões sobre o autismo e suas possibilidades.  

 

O livro conta a história de uma família que encontra um ovo de dragão. A história é marcada por espaços que desafiam o leitor a interagir, desenhando ou escrevendo, a explorar sua imaginação e liberar sua emoção. 

 

Claudia Cristine Cugnier Guenther é fonoaudióloga e autora do livro “A história do Thor: um som e um tom para as palavras que não foram ditas”. Thor Cugnier Guenther é um garoto divertido, criativo e inventivo que, aos 2 anos e 4 meses recebeu o diagnóstico de transtorno do espectro autista. A obra “A história do Thor” aborda o tema autismo de modo pouco usual, sem tratar de questões teóricas, com uma linguagem de fácil entendimento e sensível. Claudia compartilha a experiência do diagnóstico de um filho com transtorno do espectro autista, e fala sobre dúvidas, angústias e insegurança comuns a famílias que vivenciam a experiência.

 

 

SERVIÇO 
Livro “O Bebê Dragão”

Autores: Thor Cugnier Guenther e Claudia Cristine Cugnier Guenther 
Ilustrações: Thor Cugnier Guenther

Editora: Nova Letra Gráfica e Editora

Páginas: 32

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Digital Assessoria Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Natália Martins

Fones (11) 5081-6064 /(11) 5572-4563

Cel (11) 9 9123-5962

skype: rodneyvergili

rodney@digitalassessoria.com.br

Natalia@digitalassessoria.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »