09/08/2023 às 10h56min - Atualizada em 09/08/2023 às 14h02min

Embratel apresenta novas soluções digitais para os mercados de mídia e entretenimento no SET Expo 2023

Nova solução de transporte seguro de sinais de vídeo, além de 5G, migração de parabólicas para banda Ku e Nuvem serão destaques no estande da Embratel e em painéis com seus executivos

.

A Embratel apresentará seu amplo portfólio de soluções digitais no SET Expo 2023, maior evento de tecnologia e negócios do setor de mídia e entretenimento da América Latina, que ocorre de 7 a 10 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Entre os destaques estão o lançamento da solução de transporte seguro de vídeo EVSol SD-WAN, novos casos de sucesso de uso da tecnologia 5G no setor, iniciativas de migração de parabólicas para banda Ku e soluções para produção e distribuição de conteúdo na Nuvem. Os visitantes poderão conhecer os benefícios oferecidos pelas tecnologias da Embratel para o segmento no estande, que contará com a presença de parceiros como AWS e Century. A Embratel também participará de painéis para apresentar tendências e inovações da indústria. 

“A Embratel fornece soluções de ponta a ponta para o segmento. Investimos constantemente em tecnologias que suportam a criação de novos canais e novas formas de produção e distribuição de conteúdo, seja para entradas em tempo real ou sob demanda, além de outras diversas operações realizadas por empresas do setor” , diz Gustavo Silbert, Diretor-Executivo da Embratel. De acordo com o executivo, a partir das soluções e de sua capacidade satelital, com cinco satélites em órbita, a Embratel garante ainda mais agilidade na transmissão e acesso a informações de forma inovadora. “Temos uma parceria de longa data com o mercado de mídia e entretenimento e estamos muito felizes em poder apresentar no SET Expo 2023 como estamos levando esse ecossistema ao próximo nível de digitalização”, afirma. 

Com o avanço das cidades e o aumento da população no Brasil, a demanda por criação de conteúdo midiático local e segmentado é uma tendência que vem se expandindo cada vez mais. Além disso, emissoras de TV e empresas criadoras de conteúdo ainda precisam atender aspectos regulatórios e de direitos autorais, o que amplia ainda mais a necessidade de manter os materiais protegidos. Para atender essas necessidades, o setor precisa contar com tecnologias e serviços capazes de realizar transporte de sinais em tempo real com segurança e de forma rentável. Nesse cenário, a Embratel desenvolveu o EVSol SD-WAN, uma evolução do transporte seguro de sinais de vídeo sobre a Internet, que fornece alta qualidade e disponibilidade, e será apresentada pela primeira vez durante o evento. A solução combina SD-WAN (redes definidas por software) e SRT (Secure Reliable Transport) para uma maior proteção na transmissão a partir de qualquer lugar do País, com melhores níveis de latência, jitter, alta recuperação da perda de pacotes e criptografia fim a fim no tráfego de dados. 

A Embratel apresentará importantes casos de uso da tecnologia 5G. A Embratel e a Claro desenvolveram projeto para transmitir pela primeira vez via rede 5G o desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo.  O 5G viabilizou a cobertura integral do evento, fornecendo maior mobilidade aos cinegrafistas e repórteres ao conectar câmeras sem fio espalhadas pelo Sambódromo. Com a capacidade e velocidade do 5G, foi possível realizar a transmissão simultânea de múltiplas imagens com extrema qualidade. A Embratel também levou o 5G para as câmeras do Big Brother Brasil 2023, permitindo que os equipamentos fossem controlados a distância, com baixas latências e respostas aos comandos em tempo real. Nos dois casos, a tecnologia levou uma maior mobilidade para os equipamentos, que não precisaram de fios, além de possibilitar uma melhor eficiência nas produções e ainda mais qualidade aos espectadores.  

A migração das parabólicas da banda C para a banda Ku, demandada com a chegada do 5G, também será abordada no evento. No ano passado, a Embratel foi escolhida para ser a operadora responsável pela distribuição dos canais de TV aberta via satélite em banda Ku a cerca de 20 milhões de antenas parabólicas. Essas antenas atendem mais de 60 milhões de telespectadores, que já estão se beneficiando de um serviço de TV aberta de alta qualidade, a partir dos satélites da Embratel, Star One D2 e Star One C4. Durante o evento, a Embratel vai mostrar em parceria com a Century como está sendo o processo e os resultados da migração. 

Como parceiro da AWS e fornecedor tradicional de serviços de tecnologia ao segmento de mídia, a Embratel demonstrará no SET Expo como ela apoia seus clientes em suas jornadas em Cloud. Ao migrar suas operações para Nuvem, empresas de mídia obtém maior agilidade, escalabilidade e economia aos seus negócios. A tecnologia permite que as organizações aloquem recursos de forma dinâmica, conforme demandas sazonais ou eventos especiais. Além disso, a colaboração também é aprimorada, pois equipes distribuídas em locais distintos conseguem trabalhar juntas em tempo real, compartilhando ideias instantaneamente. 

As ofertas de Nuvem da Embratel possibilitam o armazenamento e processamento seguro e eficiente de grandes volumes de conteúdo, como imagens em alta resolução, vídeos e arquivos de áudio, tornando-os acessíveis a qualquer momento e de qualquer lugar para as equipes de produção.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp