08/08/2023 às 11h06min - Atualizada em 08/08/2023 às 22h08min

Chatbots e Inteligência Artificial: On The Go cria seu questionário de pesquisas em minutos e gera chatbot a partir dele

Por meio de sua mais nova ferramenta Survey Genius, a empresa usa IA para inovar no segmento de consumer insights

Fernanda Vollstedt
São Paulo, 08 de agosto de 2023 – A On The Go, Research Tech líder em soluções de consumer insights, anuncia um marco importante em sua trajetória com o lançamento de sua mais recente ferramenta: o Survey Genius. Com foco em ajudar equipes de CMI e Marketing a vencerem a página em branco, e gerarem roteiros originais de pesquisa em segundos, a empresa revoluciona o mercado aplicando a Inteligência Artificial também no processo de criação de questionários quantitativos. 
 
Fundada em 2017, a empresa foi pioneira no mercado de pesquisas com a utilização de IA e assistentes virtuais, os famosos chatbots, se destacando por uma abordagem inovadora e focada na experiência do respondente, dando adeus aos tradicionais e tediosos formulários de pesquisas. 
  
"No começo encontramos nos chatbots uma forma de substituir os formulários tradicionais, o que trouxe mais dinamismo e naturalidade para a pesquisa. As pessoas se abriam como nunca antes", afirma João Calixto, CEO da On The Go. "Nossa empresa sempre buscou trazer independência e agilidade para as pessoas trabalharem, e a Inteligência Artificial têm sido o componente principal dessa jornada de transformação", destaca. 
  
Agora, visando ampliar o uso de inteligências artificiais no seu jeito de trabalhar, a On The Go desenvolveu o Survey Genius: uma ferramenta que permite, a partir de linguagem natural, que o pesquisador descreva seu problema de pesquisa e, em segundos, gere um roteiro customizado para seu questionário. Por meio da junção entre a tecnologia possível das inteligências generativas (como o ChatGPT) e o histórico de mais de 5.000 pesquisas, o time de produto da On The Go conseguiu gerar uma ferramenta que agiliza o processo de criação, ao mesmo tempo em que trata cada pesquisa como um desafio particular. Assim, chegar a um primeiro draft do que perguntar fica muito mais fácil, reduzindo horas de "setup" sem a dependência de templates genéricos. 
  
Além desse avanço significativo, a On The Go também se prepara para a abertura de uma rodada de captação de investimento Seed. Com o recurso, a empresa planeja impulsionar ainda mais sua presença no mercado e fortalecer seu compromisso de fornecer soluções de pesquisa de última geração para sua base de clientes e expandir para o mercado de pequenas e médias empresas. 
  
"A On The Go continua a liderar a transformação do mercado de consumer insights, oferecendo soluções focadas no ser humano e intermediadas pela tecnologia. Nosso objetivo é ajudar as empresas a colocarem cada vez mais as pessoas no centro de sua tomada de decisão. Para isso, acreditamos em um mundo onde pessoas e inteligências artificiais colaborem por um bem comum", finaliza João. 
 
 
Sobre a On the Go 
A On the Go é uma plataforma para pesquisas de mercado, que usa tecnologia de chatbots e Inteligência Artificial para transformar o formulário de pesquisa tradicional em uma conversa via chat com mais de 50 mil pessoas entrevistadas em cerca de 100 pesquisas, a plataforma oferece mais de 20 formas de perguntas, que podem se adaptar a pesquisas comportamentais, de satisfação, avaliações de marca, testes de conceito, entre outras aplicações. Além do mercado brasileiro, a On the Go já realizou projetos em países em mais de 7 países, entre eles: Portugal, Estados Unidas, Espanha, Argentina e México.  
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp