08/08/2023 às 11h50min - Atualizada em 08/08/2023 às 22h08min

LOGISTIQUE: RoutEasy apresenta inteligência artificial em soluções logísticas de otimização e gestão para e-commerces e varejo

Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a logtech investe em inovação para toda a cadeia logística, tornando processos mais ágeis

Victoria
Reprodução Doity

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a RoutEasy, logtech que oferece soluções de gestão e otimização para e-commerces e varejo, estará presente na Logistique, um dos maiores e mais importantes eventos de logística do Brasil. 

Ao longo dos três dias da convenção, a empresa participará do evento com um stand na área 17.01, além de um pitch de Vanessa Carlim, Head Of People e Marketing da RoutEasy, e Mariana Paduan, uma das lideranças comerciais da logtech, sobre o case da empresa com o Grupo Pão de Açúcar, destacando a importância do same day delivery e seus resultados na prática. Apesar do encontro não ser em São Paulo, onde fica localizado o escritório da RoutEasy, a Logistique é um evento muito renomado e aberto ao público, o que ajuda com a presença de marca, construção de networking e um contato mais próximo com o setor logístico.

Serviços de gestão, otimização e orquestração logística 

A RoutEasy atua no mercado por meio de 3 módulos: gestão, otimização e orquestração. Com o módulo de gestão, é possível monitorar todas as etapas das rotas de entrega ou coleta, comparando se o que foi planejado está sendo executado, além de receber alertas em tempo real para agir de forma mais rápida sobre erros e ocorrências, o que evita falhas e otimiza tempo. Já o módulo de otimização permite uma roteirização mais inteligente, o que garante uma diminuição de custos e outros parâmetros importantes como distância total percorrida, gasto total com combustível, emissão de gases poluentes etc. 

Por sua vez, com o módulo de orquestração, é possível ganhar mais eficiência e agilidade nas etapas de planejamento e atribuição de rotas, já que todo o fluxo de trabalho é 100% automatizado por meio de uma tecnologia própria, batizada de Maestro, lançada pela RoutEasy em 2022. Com tecnologias auxiliando nos processos manuais, as organizações têm mais tempo para alocar seus colaboradores em atividades mais estratégicas e investir em processos que precisam da ação humana.

A logtech desenvolveu um algoritmo que permite economia de até 40% dos custos para mais de 300 clientes de diversos setores e tamanhos. “Somos o braço direito de empresas que buscam inovar em um setor ainda tradicional, trazendo otimização para suas entregas e, consequentemente, garantindo maior satisfação do consumidor final. E é justamente essa visão de mercado que queremos apresentar no Logistique”, diz Caio Reina, CEO e fundador da RoutEasy.

 

Sobre a RoutEasy:

A RoutEasy é uma logtech que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas e passou a integrar, em dezembro de 2022, o ecossistema de soluções logísticas nstech. Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, os quais são utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega, e, assim, a logtech fundada por Caio Reina gera economia de até 40% a seus clientes, que reúnem nomes como Shopee, Royal Canin, Rodonaves, GPA, Magalu, Obramax e DHL. Em agosto de 2021, a RoutEasy recebeu um aporte liderado pelo Grupo Ultra (UVC) no valor de R$5,8 milhões. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp