08/08/2023 às 12h31min - Atualizada em 08/08/2023 às 22h08min

3 ferramentas que você deve implementar na volta às aulas

Soluções se destacam por acelerar a produtividade pedagógica, reduzir a taxa de inadimplência nas escolas, diminuir o retrabalho de professores, reforçar conteúdos ministrados e reter alunos

Júlia Silva de Lira
 

No mundo atual a inovação tecnológica vem desempenhando um papel importante na educação e causando impactos tanto no ensino quanto na gestão educacional. Diante desses desafios, plataformas se destacam na hora de auxiliar alunos, professores e gestores em promover uma educação de qualidade, acelerar a produtividade pedagógica, reduzir a taxa de inadimplência nas escolas, diminuir o retrabalho de professores, reforçar conteúdos ministrados em sala de aula e reter alunos.

 

O VII Estudo Global Brasileiro 2022 sobre o uso da tecnologia na educação, comprova essa afirmação ao apontar que 80% dos professores no Brasil consideram a utilização como um fator de melhoria nos níveis de motivação dos estudantes porém a falta de investimento neste setor pode levar a graves consequências como a desigualdade educacional, inadimplência e evasão escolar.

 

Diante deste cenário, 3 ferramentas auxiliam os gestores e professores na volta às aulas.

 

1° - Proesc.com

A Proesc.com oferece a plataforma de gestão escolar on-line mais inovadora do mercado, com funcionalidades completas para as áreas acadêmica, pedagógica e financeira. A edtech visa proporcionar integração, segurança e otimização nos processos diários de uma escola. 

 

Através da plataforma e suas funcionalidades, como o E-class, aplicativo focado em atividades pedagógicas online e ensino híbrido, Proesc Pay, software focado na automação da gestão financeira das escolas, que reduz em até 80% a inadimplência escolar, e Proesc Agenda, solução robusta que abrange todos os setores e comunicações com os pais e alunos em um único lugar e promove o engajamento e otimização de processos, a edtech oferece uma gestão 360° para professores e gestores.

 

2º - Reforça App 

O Reforça App, voltado para estudantes que estão no Ensino Fundamental 2 e  Médio, também ajuda professores no complemento e reforço de matérias que não foram bem assimiladas em um determinado curso letivo. Desenvolvido pela ProUser Apps, focada no desenvolvimento, produção de conteúdo e distribuição de aplicativos na área de educação, o app apresenta metodologia de flashcards - cartões com ilustrações, textos e áudios explicativos. Os conteúdos são de matérias como matemática, física, história e português e a curadoria do app está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

 

 3º Plataforma IDEM 

Desenvolvida pela Vetor Editora, empresa cinquentenária com foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento por meio de conteúdos especializados para a área psicológica e educacional, a plataforma IDEM surgiu com o objetivo de auxiliar escolas e estudantes com a adaptação ao novo ensino médio. A solução funciona na prática como uma espécie de calculadora que a partir das respostas dos jovens possibilita a instituição de ensino montar a grade curricular de acordo com os resultados e itinerários formativos de cada aluno. O teste também pode evitar a evasão escolar, uma vez que, entender os interesses e as necessidades do estudante o motiva a continuar estudando.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp