08/08/2023 às 14h05min - Atualizada em 08/08/2023 às 20h01min

Alegra participa da Agroleite 2023

Evento ocorre entre os dias 8 a 11 de agosto no Parque de Exposições Dario Macedo em Castro/PR, capital nacional do leite

Assessoria de imprensa

A Alegra, indústria de alimentos referência em carne suína, participará de mais uma edição da Agroleite, evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite que recebe mais de 260 expositores e pretende reunir cerca de 140 mil pessoas neste ano.

O evento, aberto para toda a população, acontece nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro/PR. O estande da marca fica em um local de destaque, próximo da entrada principal.


Além dos estandes, a maior feira focada em leite na América do Sul terá fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. 

Para a feira, a Alegra contará com a tradicional Loja Alegra, além da venda de lanches em parceria com a Hamburgueria 13 de Ponta Grossa/PR. “Ficamos muito felizes com o convite da Alegra à Hamburgueria13 para gerenciarmos a cozinha da Casa Alegra nos dias da Agroleite. É uma grande satisfação para nós poder agregar nossa marca à outra já tão conceituada, e poder utilizar neste atendimento os insumos de extrema qualidade da linha Porco e Brasa”, declara Ângelo Carneiro da Silva, cozinheiro chefe da Hamburgueria13.

 

A Alegra participa do evento desde 2016, ano no qual aproveitou a ocasião para apresentar a marca ao mercado, varejistas e jornalistas. “A Agroleite é uma grande vitrine de marcas e para a Alegra uma super oportunidade de apresentar nosso portfólio. A loja Alegra virou tradição na feira, muitos expositores e visitantes já vem com a lista de compras nas mãos para aproveitar a oportunidade!”, destaca o superintendente da companhia, Luiz Otávio Morelli.

Serviço
Agroleite 2023

Data: de 8 a 11 de agosto
Horário: das 8h às 18h
Local: Parque de Exposições Dario Macedo, PR 340 - KM 198 - Estrada de Castro, sentido Castrolanda - Castro/PR


Sobre a Alegra Foods
Com um olhar apurado para as demandas do amanhã, nasce a Unium: uma intercooperação entre três grandes Cooperativas de origem holandesas sediadas no Paraná: Frísia, Castrolanda e Capal. Em seu portfólio, a Unium conta com as operações de lácteos: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso, e farinha de trigo: Herança Holandesa e de carne suína: Alegra.

A Alegra abate e desossa 3500 mil suínos ao dia e industrializa mais 3 mil toneladas de carne por mês. Atualmente, a empresa conta com uma estrutura de 49mil m² construídos, na cidade de Castro (PR), emprega mais de 1.600 colaboradores diretos e contribui para o fomento do agronegócio e desenvolvimento da região dos Campos Gerais com o envolvimento de mais de 5 mil famílias cooperadas. Hoje, os alimentos que integram o portfólio da marca Alegra são encontrados em território nacional e exportados para mais de 32 países ao redor do mundo.

Em 2022, a Alegra se tornou a primeira empresa brasileira do ramo de alimentos a obter as Declarações Ambientais de Produto (ou EPD, do inglês, Environmental Product Declaration), oferecida pela EPD Brasil, parceira do programa internacional EPD System, que monitora a pegada de carbono de alguns produtos da companhia. Somada às certificações de Bem-Estar Animal QIMA/WQS e IFS Food, versão 7.0, que comprovam que fazer bem-feito é a receita para um produto bom.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp