07/08/2023 às 13h29min - Atualizada em 08/08/2023 às 00h02min

Novos Embaixadores da Mudança vão trabalhar para melhorar a cidade

Voluntários que vão apontar problemas da cidade serão incorporados ao projeto que traz melhorias para São Paulo

Renato Santos Miranda
Restauração Pateo do Collegio pelos Embaixadores da Mudança - foto divulgação
Com objetivo de contribuir para a solução dos problemas da cidade e principalmente de cada bairro, novos Embaixadores da Mudança serão incorporados ao Projeto nesta quarta-feira (09/08) em evento às 19h30, na Câmara Municipal de São Paulo.
O Projeto Embaixadores da Mudança tem um histórico de resultados positivos que já beneficiaram moradores, promoveram melhorias ou solução de problemas na cidade de São Paulo.
A iniciativa da vereadora Janaína Lima (MDB), criada para engajar cidadãos no trabalho por mudanças em seus próprios bairros, traz através de voluntários as questões e carências mais prementes em áreas como saúde, educação, creches e zeladoria, como limpeza e revitalização de praças entre outros. Realizado com sucesso durante o 1º mandato da vereadora, os pedidos são viabilizados pelo trabalho do Legislativo junto à prefeitura de São Paulo e desde sua criação o Embaixadores da Mudança acumula mais de 200 projetos que resultaram em solução das questões apresentadas.
A participação do cidadão no apontamento e solução de problemas traz o sentimento de pertencimento e a proposta está apoiada na participação e no engajamento. Para a vereadora Janaína Lima o importante é, através do Embaixadores da Mudança conscientizar as pessoas de que elas podem e devem participar do desenvolvimento de nossa cidade.
O projeto tem um modelo simples e eficiente cuja participação voluntária tem a responsabilidade de identificar problemas presentes nos bairros e apontar as possíveis soluções; participar de reuniões periódicas para discutir e tratar as questões com especialistas diversos; encaminhar ofício aos órgãos competentes e até participar da elaboração de projetos de lei que objetivam melhorar o bairro e a cidade de São Paulo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp