07/08/2023 às 14h36min - Atualizada em 08/08/2023 às 00h01min

Previdência empresarial é a aposta da Quanta em parceria com a Somma Investimentos

Cerca 70 colaboradores poderão ter acesso ao benefício com aporte empregador

Dariane Carvalho Campos

A Quanta Previdência e a empresa catarinense SOMMA Investimentos fecharam uma importante parceria que poderá beneficiar os 68 colaboradores. A previdência privada empresarial, começou a ser discutida na empresa diretamente com os funcionários e se tornou um compromisso com os profissionais, sendo efetivada após período de pesquisa e análise de mercado.

A empresa em busca por modelos de previdência fechada, estudou diversas alternativas, mas acabou optando pelo Plano Cooprev, produto lançado recentemente pela Quanta Previdência, por atender e se adequar aos requisitos desejados. O plano possui ótima rentabilidade, facilidade de aquisição e já é experimentado pelo meio cooperativista e empresarial. 

De acordo com Juliana Calazans Soares, Head de Gestão de Pessoas da SOMMA Investimentos, a previdência privada é vista internamente como um benefício atrativo e importante para os nossos colaboradores. Nossa pesquisa interna mostrou que essa é uma preocupação dos nossos colaboradores. Por isso, acreditamos que a previdência privada pode ser uma ótima opção de benefício, pois pode garantir uma renda complementar futuramente. Além disso, ela também pode ser um benefício de atração e retenção. 

Quando foi criada, a Quanta explorou uma necessidade e uma dor latente de muitos profissionais, que não possuíam planejamentos para o pós-carreira ou mesmo para enfrentar as dificuldades de uma eventual invalidez e até mesmo a família em caso de morte. A previdência associativa é vista, ainda hoje, como “oceano azul de oportunidades" uma vez que esse modelo de previdência, "fechado" e "sem fins lucrativos", consegue entregar soluções personalizadas, eficientes e, realmente, focadas da educação previdenciária e na geração de renda complementar para o futuro dos colaboradores e das suas famílias.

Segundo a CEO da Quanta, Denise Maidanchen, "a previdência fechada, modelo utilizado pela Quanta, está permitindo a constituição de uma cultura previdenciária e de proteção da pessoa e da família, no presente e no futuro”, sendo este modelo defendido pela executiva como o mais eficaz e sinérgico com o meio corporativo.

Aporte empregador como diferencial

Um dos grandes diferenciais desta parceria é o aporte empregador. O colaborador que aderir ao plano Cooprev, fará contribuições mensais e a SOMMA por sua vez, também fará mensalmente um aporte do mesmo valor ao plano do colaborador. Isso representa um estímulo, um incentivo para que o colaborador possa aderir ao benefício e aproveitar as vantagens que a previdência privada oferece.

A SOMMA Investimentos, é uma Asset Management independente que desenvolve modelos de gestão de recursos financeiros de acordo com os interesses e necessidades dos seus clientes. Hoje, a empresa é a maior gestora independente do Sul do país, com mais de duas décadas de experiência e mais de 12 bilhões de reais sob gestão. A empresa nasceu e mantém sua sede em Florianópolis (SC), mas hoje também conta com escritório no estado de São Paulo. A SOMMA é a primeira empresa catarinense a aderir ao Plano Cooprev com esse perfil empresarial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp