07/08/2023 às 16h19min - Atualizada em 07/08/2023 às 22h02min

Udemy apresenta uma nova oferta de certificações e o “Quadro de Habilidades Integradas” para ajudar as organizações a comprovarem habilidades técnicas e prepararem os seus colaboradores para o futuro

Entre os recursos, estão trilhas de aprendizagem curadas, laboratórios e avaliações para ajudar os profissionais a se prepararem para as mais buscadas certificações técnicas

Udemy
Firmbee.com/Unsplash

A Udemy (Nasdaq: UDMY), empresa dedicada a melhorar vidas por meio do aprendizado, acaba de anunciar a disponibilização da sua nova oferta de certificações (“Badging”, em inglês). Os recursos foram apresentados como parte da metodologia "Quadro de Habilidades Integradas" (“Integrated Skills Framework”, em inglês), projetada para ajudar as organizações a entenderem o complexo cenário das habilidades, de modo que elas possam preparar os seus colaboradores para o futuro e também acompanhar as inovações. Ao aproveitarem as soluções da Udemy, as organizações poderão avaliar o seu cenário atual de habilidades técnicas, identificar lacunas críticas e fornecer aos seus funcionários uma maneira eficaz de adquirir habilidades e comprovar o seu domínio dessas habilidades. Para isso, a Udemy também fez parceria com a 1EdTech, para trazer o padrão Open Badges para a sua plataforma, permitindo que os colaboradores se concentrem no conteúdo de cursos que se alinhem com as certificações técnicas mais buscadas e verificáveis, ​​como AWS, Azure, CompTIA e mais.

A nova oferta de certificações da Udemy, junto com o “Quadro de Habilidades Integradas”, serve como um guia potente para ajudar as organizações a lidarem com eficácia com três fases críticas do desenvolvimento de habilidades: a descoberta, a preparação e a atestação.

 

A descoberta:

  • Uma plataforma que fornece aos clientes informações importantes sobre as principais habilidades técnicas de que os colaboradores necessitam atualmente, incluindo informações sobre quase 200 certificações técnicas verificáveis ​​e sob demanda.
  • Uma oferta sofisticada de inteligência de insights, que permite que as empresas acompanhem as tendências que estão surgindo, façam benchmark com os pares do setor e priorizem iniciativas de desenvolvimento de habilidades em toda a organização.*
 

A preparação:

  • Um centro de preparação para certificação com trilhas de aprendizagem curadas e laboratórios e avaliações práticas, que permitem que os funcionários estejam atualizados e se posicionem à frente das mudanças, por meio de instruções de especialistas do mundo real para certificações muito buscadas, como AWS, Azure e CompTIA.
  • Um painel de treinamento dedicado para ajudar os funcionários a acompanharem o seu progresso em relação a exames de certificação, provarem a sua aptidão e acessarem as informações necessárias para se inscrever no exame com o emissor oficial da certificação.
 

A atestação:

  • Uma maneira fácil para os funcionários importarem certificações para a plataforma Udemy, sinalizarem a aquisição de novas habilidades para os empregadores e comemorarem o marco com os seus colegas e nas redes sociais.*
  • Um painel do cliente que fornece aos gerentes e líderes de aprendizado e desenvolvimento informações críticas sobre as habilidades que os seus funcionários possuem, adquiriram recentemente ou ainda não possuem, enquanto eles buscam preencher as lacunas de habilidades dentro da organização.*
 

*Recursos em breve

 

O “Quadro de Habilidades Integradas” e o lançamento de recursos de certificação da Udemy chegam num momento crucial em que as equipes de gestão estão navegando num ambiente macroeconômico complexo e num ritmo de inovação sem precedentes. Como resultado, a demanda por habilidades especializadas tem aumentado, com uma porcentagem surpreendente de 87% dos líderes relatando lacunas significativas de habilidades nas suas organizações. Essa urgência é ainda mais enfatizada por especialistas que preveem que mais de 85 milhões de vagas de emprego podem não ser preenchidas até 2030. Para enfrentar esse desafio, 98% dos executivos estão adotando uma mudança transformadora em direção a um modelo organizacional baseado em habilidades, reconhecendo o papel essencial da construção de habilidades para superar com sucesso os obstáculos do futuro.

“Um dos maiores desafios que os nossos clientes corporativos enfrentam atualmente é a falta de capacidade de avaliarem e comprovarem com segurança o cenário de habilidades técnicas nas suas organizações, garantindo que os seus funcionários possuem as habilidades necessárias para ajudá-los a alcançar resultados estratégicos de negócios hoje e no futuro”, diz Stephanie Stapleton Sudbury, presidente da Udemy Business. “Acreditamos que o nosso ‘Quadro Integrado de Habilidades’ fornecerá às organizações uma maneira abrangente e holística de avaliar o seu atual cenário de habilidades, para que possam tomar decisões de negócios informadas sobre as suas necessidades de aprendizado e desenvolvimento. Com a chegada dos novos recursos de certificação da Udemy, as organizações agora podem não apenas acelerar o desenvolvimento de habilidades, mas também a obtenção de certificações e a validação de habilidades.”

Os clientes já estão aproveitando a Udemy para oferecer suporte à preparação para certificações, com mais de 10 milhões de inscrições em cursos de treinamento de certificação de TI apenas no ano passado. Por exemplo, um cliente (que é uma grande organização de serviços profissionais) conseguiu capacitar mais de 4.500 funcionários para atender às crescentes demandas dos seus próprios clientes por expertise em computação na nuvem, apresentando uma impressionante taxa de aprovação inicial de 84%, graças às trilhas de aprendizagem personalizadas da Udemy.

“Estamos animados em ajudar as principais organizações a otimizar os seus programas de aprendizado e desenvolvimento técnico e permitir que elas tomem decisões de negócios informadas, com base em insights concretos de habilidades”, diz David Koehn, vice-presidente de produtos da Udemy Business. “A partir do nosso ‘Quadro de Habilidades Integradas’ e da introdução dos recursos de certificação, as empresas podem medir o impacto não apenas pelos minutos aprendidos, mas também pelas certificações verificáveis ​​conquistadas, garantindo que os seus funcionários comprovem o domínio das habilidades.”

Os recursos de preparação para certificação da Udemy estão disponíveis inicialmente para clientes por assinatura, com o centro de preparação para certificação estando disponível para todos os alunos da Udemy nos próximos meses. Para saber mais sobre as certificações da Udemy e o “Quadro de Habilidades Integradas”, com demonstração dos novos recursos, visite: https://blog.udemy.com/certification-badging-technical-skills/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp