07/08/2023 às 10h52min - Atualizada em 07/08/2023 às 22h01min

Startup oferece energia limpa e economia na conta de luz para consumidores preocupados com o meio ambiente

Geração distribuída compartilhada é opção para quem não quer ou não pode investir em placas solares

Pâmella Cavalcanti
Freepik

Com a crescente preocupação ambiental e a busca por soluções mais sustentáveis, cada vez mais os consumidores estão interessados ​​em adotar fontes de energia renováveis ​​em suas residências. No entanto, muitos ainda encontram obstáculos financeiros e técnicos para realizar investimentos em infraestrutura de energia solar, por exemplo. Mas, e se fosse possível economizar até 15% na conta de luz sem precisar instalar equipamentos? Essa é a proposta da Reverde, startup que permite migrar a conta de energia de residências para 100% renovável em apenas 5 minutos.

A Reverde utiliza o conceito de geração distribuída compartilhada de energia renovável, por meio do qual faz parcerias com fazendas solares e outras usinas de energia renovável, que são conectadas à rede elétrica. A energia gerada nesses parceiros da startup chega até os consumidores cadastrados por meio das concessionárias. Assim, os clientes da startup recebem créditos de energia limpa em suas contas de luz, sem a necessidade de investir em infraestrutura de energia renovável ou placas solares. 

“O funcionamento desse sistema é simples e acessível para os consumidores. A distribuição de energia é realizada pela concessionária local e o consumidor recebe em sua conta de luz os créditos correspondentes à energia limpa compartilhada pela Reverde. Essa abordagem permite que qualquer pessoa ou pequena empresa possa contribuir para a sustentabilidade do planeta e transição para um modelo de geração de energia mais limpo, sem precisar fazer grandes investimentos ou possuir infraestrutura própria”, explica Felipe Mattos, CEO e sócio-fundador da Reverde.

A startup possui uma plataforma simples e intuitiva. Os interessados só precisam entrar no site da Reverde, colocar seu endereço e verificar se o serviço está disponível na região. Se estiver, basta confirmar a adesão, sem nenhum custo, e escolher a forma de pagamento da conta de luz. O desconto, que varia de 5% a 15%, é concedido desde a primeira fatura, que é paga diretamente para a Reverde.

Um dos que aderiram à iniciativa é GIlmar Farias Borges, morador de Patrocínio, Minas Gerais. “Utilizo na minha casa o serviço da Reverde há três meses, e nesse pouco tempo realmente obtive a economia e todas as vantagens que foram oferecidas. É um serviço que faz diferença e vale a pena indicar”, destaca.

Com planos de superar a marca de 50 mil clientes até 2024, a atuação da Reverde tem se expandido rapidamente pelo Brasil, demonstrando seu compromisso com a democratização da energia renovável. Atualmente, a empresa está presente em cerca de 1700 municípios brasileiros. Recentemente, a startup anunciou a expansão de sua atuação no Rio de Janeiro, para Alagoas, interior de São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul, levando energia limpa e renovável para um número cada vez maior de consumidores interessados em contribuir com a preservação dos recursos naturais do planeta.

Para alcançar esses números, a Reverde tem firmado parcerias estratégicas com usinas de energia renovável em todo o país. Atualmente, a empresa mantém parceria com 19 usinas para a produção de eletricidade limpa, as quais são fundamentais para a produção e distribuição da energia renovável aos seus clientes. 

“Com essa alternativa viável e acessível, estamos nos posicionando como uma solução para consumidores que buscam uma forma mais consciente de consumir energia elétrica. A Reverde está tornando real a possibilidade de economizar na conta de luz utilizando energia limpa, promovendo uma mudança positiva no setor energético e incentivando a transição para um modelo de geração de energia mais limpo e acessível a todos”, finaliza Mattos.

Programa de indicação - Lançado recentemente, no programa os participantes acumulam pontos que podem ser trocados por descontos na conta de luz. O processo é simples: a cada pessoa que for indicada e se tornar cliente da Reverde, o participante recebe 25% do valor da primeira conta dessa pessoa como pontos de indicação, que podem ser trocados por descontos na conta de luz.A depender da quantidade de indicações, o consumidor pode zerar o valor da sua conta. Para participar, é necessário ser cliente da Reverde.

SOBRE A REVERDEA Reverde é uma startup fundada em 2022 para possibilitar que cada brasileiro faça parte da transição energética de forma simples e inteligente. Ela nasceu para garantir que cada lar possa fazer o mesmo que grandes investidores e empresas fazem há anos: usar energia verde para ter uma conta de luz mais barata e mais sustentável. O objetivo é colaborar de forma simples no uso da energia solar para economizar e ajudar a descarbonizar o planeta. A Reverde aposta em uma conta verde que traz economia na conta de luz, sem que o consumidor necessite de investimento ou instalação de placas solares. Para isso, basta assinar um dos planos, de forma gratuita, e o usuário passa a fazer parte da rede de produtores de energia solar 100% limpa. Acesse: www.reverde.com.br













 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp