05/08/2023 às 09h08min - Atualizada em 05/08/2023 às 12h05min

Projeto Cozinhalimento profissionaliza mais 41 participantes no interior de SP

As temáticas foram “Alimentação saudável e montagem de saladas de pote” e “Pães caseiros”, em treinamento de 8 horas

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/projeto-cozinhalimento-profissionaliza-mais-41-participantes-no-interior-de-sp/
“Eu amei e vou levar pra vida, vou aderir em casa”, disse aluna do curso

A equipe de nutrição do Departamento de Segurança Alimentar (Desans), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, responsável pelo Projeto Estadual Cozinhalimento realizou, mais capacitações com as temáticas “Alimentação saudável e montagem de saladas de pote” e “Pães caseiros”, na cozinha de Pirapora do Bom Jesus, interior de SP. Participaram 41 pessoas, em treinamento de 8 horas.

Para Milene Massaro Raimundo, Diretora do Desans, os participantes conseguem aproveitar muito o conteúdo apresentado, especialmente durante as aulas práticas. “É possível vivenciar todos os processos e até repassar essas informações a outros membros da comunidade.”

A aluna Marta Casimira, cuidadora, 39 anos disse que amou o curso. “Foi ótimo, inclusive ontem comentei que mudaria minha alimentação, começaria a levar minha marmita ao trabalho. Eu amei e vou levar pra vida, vou aderir em casa.”

Marilena Almeida, merendeira, 30 anos falou que foi bem proveitosa a aula. “Gostei muito das receitas, são práticas e dá pra desenvolver no dia a dia. Fiquei assustada no início, achando que seria difícil, mas não foi. Com certeza vou fazer em casa”.

O Projeto

O Projeto Estadual Cozinhalimento promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional, com foco na promoção de hábitos alimentares saudáveis, geração de renda e ações sociais para a população mais vulnerável.

O Departamento de Segurança Alimentar (DESANS), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, responsável pelo Projeto, realiza cursos e palestras e supervisiona continuamente a execução dessa ação, proporcionando assim o desenvolvimento de uma agenda prática e proativa junto aos 305 municípios conveniados.

O post Projeto Cozinhalimento profissionaliza mais 41 participantes no interior de SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp