29/03/2016 às 18h01min - Atualizada em 29/03/2016 às 18h01min

Campanha Páscoa Solidária beneficia crianças carentes e filhos das mulheres do CRAF

Foram entregues 101 kits de Páscoa às crianças da Escola Alternativa, turmas da manhã e tarde

NCA Comunicação
Bebel Ritzmann

Na semana da Páscoa, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná fez a entrega de doces e chocolates arrecadados durante a Campanha Páscoa Solidária 2016, realizada de 01 a 21 de março. Neste ano, a campanha beneficiou crianças da Escola Alternativa e os filhos e filhas das mulheres do Centro de Regime Semiaberto Feminino de Curitiba – CRAF, por meio do Projeto Somos Todas Cidadãs.

Na quarta-feira, 23 de março, foram entregues 101 kits de Páscoa às crianças da Escola Alternativa, turmas da manhã e tarde. A diretora da CAA-PR, Julia Gladis Lacerda Arruda, acompanhou a entrega no período da manhã. “Foi uma alegria e emoção para todos os envolvidos participar deste momento que, de forma muito lúdica, propiciou às crianças conhecer o verdadeiro sentido da Páscoa para os cristãos, com uma bela encenação teatral promovida por professores e voluntários da escola, sob o comando da diretora Juliana

Paula Mendes”, frisou a diretora da CAA-PR.

“A Caixa de Assistência só tem a agradecer a todos que contribuíram para concretizar este gesto de solidariedade, especialmente aos conselheiros e diretores da OAB Paraná, diretores da própria Caixa e aos integrantes da Comissão de Advogados Iniciantes, que ajudaram na montagem dos kits e participaram da entrega”, completou Julia Arruda.

A Escola Alternativa atende 101 alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Segundo o MEC, o TGD é definido por aqueles que apresentam alterações das interações sociais e recíprocas na comunicação, tendo um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo, que dificultam o acompanhamento das atividades curriculares.

Na quinta-feira (24), foram levados doces e chocolates às filhas e filhos das mulheres do CRAF, por meio do projeto Somos Todas Cidadãs, desenvolvido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, sob a coordenação da advogada Maria Ticiana Campos de Araújo, em parceria com a Comissão dos Advogados Iniciantes e colaboração das comissões da Advocacia Criminal, dos Estabelecimentos Prisionais e de Defesa dos Direitos Humanos, bem como da CAA-PR. O projeto, iniciado em 2014, realiza ações de cidadania junto às albergadas do CRAF, com o objetivo de contribuir com a ressocialização de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »