04/08/2023 às 11h04min - Atualizada em 04/08/2023 às 20h02min

Sika marca presença na maior feira da cadeia construtiva da América Latina

Temas como sustentabilidade e tecnologias digitais em construção civil serão debatidos pelas principais marcas do setor

PR
Divulgação Sika
São Paulo receberá o maior evento da cadeia construtiva da América Latina. A Concrete Show irá reunir, entre os dias 8 e 10 de agosto, mais de 300 marcas nacionais e internacionais do setor que, apenas no Brasil, emprega cerca de 2,5 milhões de pessoas (CBIC 2023). A feira já está em sua 14ª edição e discute os novos panoramas, tendências, desafios e inovações da construção civil no continente latino-americano.

Em mais este ano, a Sika, empresa especialista em produtos químicos para construção civil, também estará presente como expositora, além de integrar o painel de programação da Feira com palestras de relevância para o setor.

Para falar sobre sustentabilidade, Michelle Nespoli, gerente LATAM de ESG da Sika, compartilhará suas experiências sobre a sustentabilidade do concreto através da participação em painel de debate com o tema “O Papel da Inovação na Competitividade e Sustentabilidade da Construção Civil”. Além disso, a porta-voz da Sika também integra o 15º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho da ANAPRE, destacando a atuação do setor com a Sustentabilidade e o Net Zero, o compromisso de empresas para reduzir as emissões de carbono.


Soluções em tecnologias digitais também serão abordadas durante a Concrete Show. Para falar sobre esse tema, Igor Torres, gerente técnico nacional do TM Concrete da Sika Brasil, trará inovações em ferramentas digitais na indústria do concreto, apresentando a palestra sobre os aplicativos Sika Sand App e Sika Mix Design para a caracterização de agregados e dosagem do concreto, respectivamente, os quais suplementam o suporte de toda cadeia produtiva e controle de qualidade do concreto.

Soluções para a cadeia construtiva

Além das palestras, os visitantes da feira poderão conferir novidades em produtos, ferramentas e soluções para todo o setor. De acordo com Igor Torres, gerente nacional do TM Concrete Brasil da Sika, o estande da Companhia apresentará resoluções dos mais diversos problemas e necessidades de diferentes âmbitos da cadeia construtiva em concreto. Entre os destaques, estão o SikaCrete – impressão de concreto 3D – e o Sika Stabilizer RCT 323 – aditivo para tratamento de sobras de concreto retornado.



Sobre as expectativas para essa edição da Concrete Show, Torres afirma que a Companhia espera atingir diversos setores da cadeia do concreto, especialmente concreteiras, pré-fabricados, infraestrutura, cimenteiras e mineração, além de renomados consultores e projetistas da área.

“Este será um momento simbólico para a Sika Brasil, uma vez que será o primeiro grande evento que a empresa participará após a grande e estratégica aquisição do grupo Master Builders (MBCC) – uma das líderes mundiais no mercado da construção civil e uma das principais trendsetters em ESG neste segmento”, destaca.

Serviço:
Data: 8 a 10 de agosto de 2023
Horário: das 13 às 20 horas
Local/Endereço: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes na altura do km 1,5, Jabaquara, São Paulo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp