04/08/2023 às 16h12min - Atualizada em 04/08/2023 às 18h02min

Como a implantação do backup primário na nuvem e a recuperação de desastres contribuem para a proteção das empresas

Segundo relatório de validação técnica do Cove Data Protection, da N-able, 46% das organizações já têm política de implantação diretamente na nuvem para novos aplicativos

Pâmella Cavalcanti
Freepik

A necessidade de proteger dados críticos contra perdas acidentais, desastres naturais ou ataques cibernéticos tem levado cada vez mais empresas a adotarem soluções de backup primário na nuvem e recuperação de desastres. Além de ajudar a resguardar informações estratégicas, a iniciativa é crucial para a continuidade dos negócios, independentemente do porte da organização. A partir de uma validação técnica do uso do Cove Data Protection, da N-able e que é distribuído exclusivamente pela ADDEE, é possível experimentar a eficiência da implementação desses processos.

O documento produzido pela Enterprise Strategy Group, no primeiro semestre deste ano, destaca que 46% das empresas contam com uma política de implantação primária na nuvem para novos aplicativos. O resultado é um reflexo do aumento da quantidade de dados e da consequente demanda por opções mais seguras e eficazes de gestão.  

É fundamental entender que, antigamente, havia uma dependência de sistemas físicos de armazenamento, que eram mais suscetíveis a falhas, danos e perdas. A transição para a nuvem ao longo do tempo trouxe uma nova abordagem, permitindo que os dados sejam copiados e armazenados em servidores remotos. No Cove Data Protection, especificamente, os dados são enviados primeira e diretamente para a nuvem, sem a necessidade de equipamentos físicos para esse processo.

O CEO e fundador da ADDEE, Rodrigo Gazola, explica que a facilidade de configuração e gerenciamento é um dos outros pontos fortes da solução. “A interface é intuitiva, fácil de gerenciar e pode ser acessada de qualquer lugar do mundo, além de ter um processo de implementação simplificado. As vantagens são fundamentais para garantir a aplicabilidade do produto nas empresas de forma célere e segura, e também contribuem para otimizar a rotina das equipes de TI”, detalha.

O relatório destaca, ainda, o déficit de conhecimento especializado em nuvem relatado por quase 57% dos entrevistados. “Nesse cenário, ao adotar o Cove Data Protection, a empresa sana essa lacuna com uma solução intuitiva, rápida e segura, facilitando a configuração e o gerenciamento de backups e restaurações”, complementa Gazola. Vale destacar que o produto leva menos de 15 minutos entre a compra ou ativação até o primeiro backup, diferentemente de outras soluções em que os usuários chegam a passar dias ou horas dimensionando e preparando o ambiente.

Para o CEO da ADDEE, o investimento voltado para o armazenamento e recuperação de dados com segurança e eficiência é imprescindível para a longevidade de qualquer empresa, sobretudo nesse ambiente cada vez mais digital. “Considerando todos os desafios tecnológicos impostos pelo cenário atual, é impossível não entender a proteção de informações como parte estratégica da gestão de negócio”, destaca.

Sobre a ADDEE

A ADDEE trabalha para o crescimento sustentável do mercado de tecnologia, por meio do compartilhamento de conhecimento e da distribuição de soluções inovadoras para gestão de TI. Como distribuidora exclusiva da N-able no Brasil, a empresa tem como objetivo revolucionar o mercado de prestação de serviços de TI e contribuir com o enriquecimento moral, intelectual e financeiro de seus clientes e colaboradores.

Atualmente, mais de 700 empresas de Serviços Gerenciados de TI são positivamente impactadas por soluções como N-able N-sight RMM, Cove Data Protection, N-able EDR, N-able Passportal e outras.

Colocando acima de tudo as pessoas e compreendendo as necessidades locais, a ADDEE é a principal parceira de negócios de seus clientes.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp