03/08/2023 às 17h34min - Atualizada em 04/08/2023 às 00h02min

são paulo Realiza a 6ª Semana Municipal da 1ª Infância

a lei que originou o marco legal da 1ª Infância é de autoria da vereadora janaína lima

Renato Santos Miranda
foto divulgação
Parte do calendário oficial da cidade de São Paulo desde 2018, a 6ª edição da Semana Municipal da 1ª Infância trata de temas importantes e aborda as iniciativas que começaram a serem implantadas na cidade, principalmente a partir da aprovação do Marco, que permitiu a instituição do Plano Municipal da 1ª Infância, que traça diretrizes de políticas públicas até 2030 e depois ainda dá continuidade a elas.
O evento de abertura (dia 01/08) no Centro Cultural de São Paulo contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes e de diversos secretários e vereadores, entre eles a vereadora Janaína Lima, autora da lei que originou o Marco Legal da 1ª Infância e instituiu uma política pública ampla para as crianças de 0 a 6 anos de idade na cidade de São Paulo.
O evento, de 1 a 5 de agosto, é marcado por uma programação extensa em vários pontos da cidade com debates, intervenções artistas, campanhas e outras atividades.  Além do Centro Cultural São Paulo, a Semana realiza atividades também na Praça das Artes, no auditório da Faculdade de Direito da USP. Na sexta-feira (04/08) será apresentado o balanço da implementação do Plano Municipal da 1ª Infância.
A vereadora Janaína Lima, autora da lei que originou o Marco Legal da 1ª Infância, lembrou que a lei foi aprovada em 2019 contou com a assinatura do atual prefeito, Ricardo Nunes, na época vereador, como coautor. “Hoje é uma satisfação ver que essa parceria tem tirado muitas das iniciativas que estão no papel, previstas na lei, desse campo e tornando-as realidade. São Paulo hoje é um modelo para o Brasil quando se trata de políticas para a primeira infância. Com o apoio do prefeito zeramos a fila nas creches e ainda podemos realizar muito mais”, diz Janaina Lima.
Ela lembrou ainda que o Marco é fundamentado em estudos que comprovam que o investimento nessa faixa etária tem efeitos positivos no aprendizado, na produtividade, no emprego, na renda, na prosperidade e também no adulto que essa criança será um dia; e acrescentou: “Essa é só a sexta semana da primeira infância, mas tenho certeza de que ela atingirá a maturidade e essa lei beneficiará ainda muitas crianças paulistanas”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp