03/08/2023 às 16h46min - Atualizada em 03/08/2023 às 22h02min

ServiceNow, NVIDIA e Accenture se unem para acelerar a adoção de IA generativa para empresas

O programa inédito AI Lighthouse ajuda clientes a criar iniciativas geradoras baseadas em IA para transformar suas operações de negócios

Accenture
https://newsroom.accenturebr.com/br/news/servicenow-nvidia-e-accenture-se-unem-para-acelerar-ado%C3%A7%C3%A3o-de-ia-generativa-para-empresas.htm
Accenture / Divulgação

ServiceNow (NYSE: NOW), a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) e a Accenture (NYSE: ACN) anunciaram o lançamento do AI Lighthouse, um programa inédito projetado para acelerar o desenvolvimento e a adoção de recursos de IA generativa corporativa.

Expandindo as parcerias estratégicas existentes entre a ServiceNow, a NVIDIA e a Accenture, o AI Lighthouse ajudará clientes pioneiros de todos os setores no projeto, desenvolvimento e implementação de novos casos de uso de IA generativa.

O programa une a plataforma e o mecanismo de automação corporativa da ServiceNow, o software e a supercomputação de IA da NVIDIA e os serviços de transformação de IA da Accenture. A oferta abrangente permitirá que os clientes colaborem como parceiros de design na arquitetura de modelos de linguagem grande (LLMs) de IA generativa personalizada e aplicativos para promover seus negócios.

"Este é um momento de transformação para que as empresas revolucionem a forma como trabalhamos. Em colaboração com nossos parceiros visionários, a ServiceNow, a NVIDIA e a Accenture estão formando o projeto líder de mercado para a inovação empresarial que prioriza a IA. Esperamos que o programa de clientes AI Lighthouse inspire ideias inovadoras com ROI: ‘retorno sobre inteligência’ massivo", disse o presidente e CEO da ServiceNow, Bill McDermott.

"As indústrias estão correndo para adicionar ferramentas de IA generativas às suas operações em um ritmo mais rápido do que em qualquer mudança tecnológica anterior. A NVIDIA, a ServiceNow e a Accenture estão formando uma parceria para ajudar os clientes a liderar seus setores implantando ferramentas de IA generativas que aproveitam seu próprio conhecimento inestimável para transformar os aplicativos que usam todos os dias", disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.
 

"A IA generativa tem um enorme potencial para as empresas: pode ajudá-las a reinventar a forma como trabalham, fortalecer seus serviços, diferenciar-se e alcançar novos níveis de desempenho. Nossa parceria ampliada com a ServiceNow e a NVIDIA aplicará nossa experiência, conhecimento e insights combinados para ajudar nossos clientes a criar casos de uso de IA generativa poderosos, relevantes e responsáveis, além de perceber mais rapidamente o valor dessa tecnologia transformadora", disse Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture.

O poder do programa AI Lighthouse ganhará vida para os clientes corporativos ao:

  • reduzir o tedioso trabalho manual dos profissionais de atendimento ao cliente, com visões gerais e insights para ajudá-los a resolver problemas mais rapidamente;
  • desviar casos promovendo opções de autoatendimento, capacitando as pessoas e proporcionando experiências envolventes com linguagem humana natural;
  • gerar automática de conteúdo, incluindo resultados de pesquisa inteligentes, notas de trabalho e artigos da base de conhecimento; e
  • aumentar a produtividade do desenvolvedor com recomendações inteligentes para o código.

Desde maio, a ServiceNow lançou uma série de poderosos recursos de IA generativa, criados especificamente para a plataforma Now, e se envolveu com grandes empresas farmacêuticas, de serviços financeiros, de manufatura e de saúde para testá-los em ambientes corporativos. O programa AI Lighthouse irá se embasar nesse progresso inicial para colaborar no projeto, desenvolvimento e implementação de novos casos de uso de IA generativa com um grupo seleto de clientes em gerenciamento de serviços de TI (ITSM), gerenciamento de serviços ao cliente (CSM) e experiência do funcionário. A computação e o software acelerados da NVIDIA, incluindo a supercomputação de IA NVIDIA DGX™ e o NVIDIA DGX Cloud, bem como o software NVIDIA NeMo™ LLM, fornecerão computação de pilha completa para treinamento e ajuste de modelos; a ServiceNow será a plataforma de inteligência e automação de fluxo de trabalho de front-end; e a Accenture aproveitará seu profundo conhecimento funcional e do setor e sua experiência em estratégia, design e entrega de IA generativa para dar vida aos casos de uso para os clientes.

A plataforma ServiceNow automatiza os fluxos de trabalho em toda a empresa, conectando departamentos, sistemas e silos diferentes e automatizando processos para aumentar a produtividade e permitir experiências de trabalho perfeitas. O Now Assist é a experiência de AI generativa da ServiceNow - desenvolvida especificamente dentro da plataforma ServiceNow - projetada para permitir a automação inteligente e acelerar a produtividade, simplificando tarefas repetitivas, aumentando a agilidade e transformando a experiência do usuário.

O software NVIDIA AI e a computação acelerada fornecem a plataforma para implantações de AI generativa em todos os setores. As empresas podem usar os frameworks NeMo e NVIDIA, mecanismos de inferência otimizados e APIs para adicionar inteligência a aplicativos de AI generativa, como descoberta de medicamentos, chatbots inteligentes, pesquisa e resumo.

Com base no recém-anunciado investimento de US$ 3 bilhões da Accenture em IA, essa colaboração aproveitará o Accenture Center for Advanced AI, com seu foco profundo em IA generativa e grandes modelos de linguagem. A Accenture acelerará o design e a engenharia de LLMs específicos de domínio e recursos de IA generativa dentro da plataforma ServiceNow para tornar os fluxos de trabalho funcionais e do setor mais inteligentes - desde elevar a produtividade e o impacto do agente com o resumo do histórico de serviços e ações recomendadas, até melhorar a qualidade e a velocidade do autoatendimento com agentes virtuais alimentados por IA. A Accenture usará sua experiência em infraestrutura e operações de serviços de TI em todo o continuum da nuvem, juntamente com sua vasta experiência em ajudar clientes de todos os setores a alavancar a IA generativa, para acelerar o valor em toda a empresa.

Para obter mais informações sobre o programa AI Lighthouse, bem como sobre outras soluções de IA generativa que os parceiros estratégicos da ServiceNow estão oferecendo, acesse o link.

Para saber mais sobre os avanços de IA generativa do ServiceNow anunciados anteriormente, acesse:

- Parcerias com a NVIDIA e a Cognizant

- Colaboração do BigCode com a Hugging Face

ServiceNow Generative AI Controller, que serve como base para todas as funcionalidades de IA generativa na plataforma Now

Now Assist for Search, que traz o poder da IA generativa para o Portal Search, Next Experience e Virtual Agent

Now Assist for Virtual Agent, uma integração de IA generativa que ajuda os agentes virtuais a fornecer respostas de conversação a perguntas de clientes e funcionários

Resumo de casos e conversão de texto em código, com base em um ServiceNow LLM proprietário, para aliviar o trabalho repetitivo e melhorar significativamente a produtividade.

 

Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa líder global de serviços profissionais que ajuda grandes companhias, governos e outras organizações a construir sua essência digital, otimizar suas operações, acelerar o crescimento das receitas e aprimorar serviços ao cidadão – criando valor tangível com velocidade e escala. Somos uma empresa liderada por talento e inovação com 732 mil pessoas atendendo a clientes em mais de 120 países. Tecnologia é hoje uma parte essencial da mudança, e nós somos uma das líderes mundiais a ajudar a impulsionar essa atitude, com fortes relacionamentos no ecossistema. Combinamos nossa força em tecnologia com experiência setorial incomparável, expertise funcional e capacidade de entrega global. Somos capazes de entregar resultados exclusivos e tangíveis, graças ao nosso amplo portfólio de serviços, soluções e ativos em Strategy e Consulting, Technology, Operations, Industry X e Accenture Song. Estas capacidades, junto com nossa cultura de compartilhar sucesso e o compromisso de gerar valor de 360º, nos permitem construir relações confiáveis e duradouras com nossos clientes e ajudá-los a alcançar o sucesso. Medimos nosso êxito pelo valor 360º que criamos e entregamos a nossos clientes, stakeholders, parceiros e comunidades. Visite nosso site.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica, deu início à era da IA moderna e está impulsionando a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA é agora uma empresa de computação de pilha completa com ofertas em escala de data center que estão remodelando o setor. Mais informações no link.

Declarações prospectivas da NVIDIA

Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios e o impacto dos produtos, serviços e tecnologias da NVIDIA; as parcerias da NVIDIA com a ServiceNow e a Accenture, incluindo os benefícios e o impacto delas; os setores que estão correndo para adicionar ferramentas de IA generativas às suas operações em um ritmo mais rápido do que em qualquer mudança tecnológica anterior; e os benefícios e o impacto do programa AI Lighthouse são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; dependência da NVIDIA de terceiros para fabricar, montar, empacotar e testar os produtos da NVIDIA; impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos produtos e tecnologias existentes da NVIDIA; aceitação do mercado dos produtos da NVIDIA ou dos produtos dos parceiros da NVIDIA; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces do setor; perda inesperada de desempenho dos produtos ou tecnologias da NVIDIA quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes que a NVIDIA apresenta à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custo. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e se referem apenas à data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

 

Sobre Service Now

A ServiceNow (NYSE: NOW) faz o mundo funcionar melhor para todos. Nossas soluções e plataforma baseadas na nuvem ajudam a digitalizar e unificar as organizações para que elas possam encontrar maneiras mais inteligentes, rápidas e melhores de fazer o trabalho fluir. Assim, funcionários e clientes podem ser mais conectados, mais inovadores e mais ágeis. E todos nós podemos criar o futuro que imaginamos. O mundo funciona com o ServiceNowTM. Para obter mais informações, acesse o site.
 

Uso de declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém "declarações prospectivas" sobre as expectativas, crenças, planos e intenções relacionadas aos novos recursos de IA generativa para a plataforma Now. Essas declarações incluem afirmações sobre futuros recursos e ofertas de produtos e benefícios esperados para a ServiceNow. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e são baseadas em suposições potencialmente imprecisas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles esperados ou implícitos nas declarações prospectivas. Se qualquer um desses riscos ou incertezas se materializar ou se qualquer uma das suposições se mostrar incorreta, os resultados da ServiceNow poderão diferir materialmente dos resultados expressos ou implícitos nas declarações prospectivas feitas. A ServiceNow não assume nenhuma obrigação, e não pretende, atualizar as declarações prospectivas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles apresentados em quaisquer declarações prospectivas incluem: (i) mudanças no cenário regulatório de IA; (ii) atrasos e dificuldades e despesas inesperadas na entrega dos recursos; e (iii) incerteza sobre se as vendas justificarão os investimentos nos recursos. Mais informações sobre fatores que podem afetar os resultados financeiros e outros resultados da ServiceNow estão incluídas nos registros que a ServiceNow faz com a Comissão de Valores Mobiliários de tempos em tempos.
 

© 2023 ServiceNow, Inc. Todos os direitos reservados. ServiceNow, o logotipo da ServiceNow, Now e outras marcas da ServiceNow são marcas comerciais e/ou marcas registradas da ServiceNow, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outros nomes de empresas, nomes de produtos e logotipos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados.
 
Informações sobre a Accenture para a imprensa: 
Accenture 
Fernando de Moraes -  [email protected]    
BCW 
Daniel Rela e Deborah Costa
[email protected] 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp