03/08/2023 às 10h59min - Atualizada em 03/08/2023 às 14h00min

Soluções para garantir a saúde, bem-estar e a alta produtividade de vacas são apresentadas na Agroleite

O principal destaque é oferecer soluções que contribuam para a saúde dos animais

Fernanda de Souza Martins
A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, apresenta sua linha de produtos para a pecuária leiteira na 23ª edição da Agroleite, importante evento dessa cadeia produtiva, que acontece entre 8 e 11 de agosto, na Cidade do Leite, que fica no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro (PR). O principal destaque da empresa é oferecer soluções que contribuam para a saúde dos animais, garantindo bem-estar e alta produtividade, além de melhorar os índices reprodutivos.
"A Agroleite acontece em uma das principais regiões leiteiras do Brasil e é uma ótima oportunidade para a exposição das tecnologias da Phibro para esse mercado, além de permitir estreitamento de laços com clientes e parceiros, algo que é de extrema importância para a concretização de negócios e o aumento do nosso market share com os produtores de leite", comenta Ivan Fernandes, diretor de marketing e serviços técnicos da Phibro para a América do Sul.
Entre os produtos em destaque está o OmniGen-AF, solução nutricional exclusiva, que comprovadamente melhora a saúde dos animais, reduzindo a incidência de mastite e da síndrome do intestino hemorrágico (HBS, na sigla em inglês) e também reduz o estresse térmico e seus efeitos negativos, assim, mantendo os níveis desejados de produtividade.
"Outro benefício de OmniGen-AF é contribuir para a redução dos dias em aberto – o intervalo entre o dia do parto e o início de uma nova gestação – o que permite maior eficiência reprodutiva e maior produção de leite. Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade da Flórida comprova que vacas suplementadas com o produto tiveram 10 dias a menos em aberto, comparados com animais do grupo-controle", esclarece Vanessa Carvalho, gerente de negócios Leite da Phibro. 
Animate também estará em evidência. Trata-se de um suplemento mineral aniônico que ajuda a otimizar o metabolismo do cálcio, reduzindo o risco da doença e seus impactos negativos nos animais, permitindo manutenção do pH de urina desejado sem interferência no consumo de matéria seca. "A baixa concentração de cálcio no sangue – chamada de hipocalcemia –, é um problema que causa alerta aos produtores de leite pois pode proporcionar prejuízos de até R$ 1.500 por vaca na forma clínica e até R$ 600 na forma subclínica, que afeta em média 50% dos animais", explica a especialista.
Sobre a Phibro Saúde Animal    
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp