02/08/2023 às 10h02min - Atualizada em 03/08/2023 às 00h00min

Plena Alimentos lança linha de produtos Petsko no varejo brasileiro

Marca de snacks para animais de estimação, que teve foco inicial no mercado externo, começa a ser distribuída no mercado nacional com a chancela de uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país

Interface Comunicação

Depois de um período de vendas direcionadas ao mercado externo, a Petsko Snacks Naturais, unidade de negócios da Plena Alimentos focada em produtos para animais de estimação, iniciou a distribuição para o varejo nacional. A linha de petiscos para pets está disponível em 20 estados; em Minas Gerais, os pontos de venda parceiros são Drogaria Araujo, Supermercados BH e Supermercado Luna.

Produzidos em uma fábrica que recebeu investimentos de R$ 20 milhões em Paraíso do Tocantins (TO), os snacks naturais para pets utilizam matéria-prima derivada das unidades da Plena e de outros frigoríficos com certificação sanitária federal. "Com esse investimento, foi possível desenvolver uma planta industrial própria e moderna, com equipamentos de primeira linha, ambientes climatizados e laboratório altamente equipado, permitindo realizar o controle eletrônico dos processos e registros auditáveis para a certificação dos produtos em todo o processo fabril", explica o especialista em Novos Negócios na Plena, Luis Filipe Maia. Ele destaca que os produtos têm a chancela da Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país, integrante do Grupo CDM, uma holding que atua em toda a cadeia produtiva de bovinos.

Atualmente, a fábrica da Petsko tem capacidade para produzir, mensalmente, mais de 120 toneladas de petiscos mastigáveis e ossos bovinos naturais, entre eles bexiga palito, esôfago e orelha. Para o lançamento no varejo, foram desenvolvidas embalagens com uma identidade visual nas cores preta e amarela, que destaca os produtos nas gôndolas.

A previsão, segundo Luis Filipe Maia, é ampliar o portfólio destinado ao mercado interno no próximo ano. "Esse projeto começou com foco no mercado externo e agora estamos expandindo para o varejo nacional. O mercado para pets está em evolução e consolidação, com muito espaço para crescer", avalia. Ele conta que, para atender o varejo nacional, foi criado um setor de embalagem, que será ampliado de acordo com o aumento da demanda do mercado interno.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp