02/08/2023 às 15h50min - Atualizada em 02/08/2023 às 22h03min

Pesquisa da Pluxee aponta que geração com mais de 45 anos prefere o formato de trabalho presencial

Entre suas vantagens, foi apontado o aumento da produtividade e o convívio com os colegas 

Gabriella Oltramari Romancini

São Paulo, Agosto de 2023 - Em pesquisa realizada pela Sodexo Benefícios e Incentivos, que a partir de agosto será Pluxee, indicou que de 42% das pessoas que preferem o trabalho presencial, 59% têm 45 anos ou mais. O modelo foi apontado como vantajoso por conta da melhoria da produtividade, convívio com os colegas e estabilidade (de local, horários e pessoas).  


Em contrapartida, entende-se que esta não é a mesma opinião dos mais jovens. A pesquisa também mostrou que dos 52% que mudariam de emprego em busca de formatos de trabalho mais adequados, 61% têm de 18 a 21 anos. Essa mesma faixa etária ocupa 14% dos 9% que preferem o modelo anywhere office, alegando a autonomia como uma vantagem. 


“A análise que fizemos dos dados da pesquisa reforça como temos observado qualidade de vida e qual é o valor dela para diferentes pessoas. De modo geral, profissionais acima de 45 anos entendem que qualidade de vida significa estabilidade, previsibilidade. Para os mais jovens, o valor de qualidade de vida se traduz em autonomia, liberdade”, comenta Aline Tieppo, gerente executiva de Branding e Comunicação Integrada da Pluxee. “Considerando um cenário de trabalho intergeracional, as empresas têm oportunidade para entender e abranger, dentro das suas culturas, as diferentes perspectivas dos seus talentos. Ao mesmo tempo, podem impulsionar políticas e ações para uma maior produtividade do negócio e um maior engajamento interno”, completa. 


A pesquisa também mostra que, apesar de formatos de trabalho totalmente virtuais ou híbridos serem a preferência da maioria dos trabalhadores (58%), a maior parte ainda trabalha 100% presencial (81%), sendo este é um ponto de atenção para as empresas que buscam não apenas atrair, como engajar e reter seus talentos.  

 

Sobre a Pluxee 

A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e incentivos para trabalhadores, que abre um mundo de oportunidades para ajudar todos a aproveitarem mais do que realmente importa em suas vidas. Por meio de um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais implantadas em 31 países, a companhia cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos indivíduos no trabalho e fora dele. Desde vale-refeição, vale-alimentação, vale cultura, vale presentes até soluções de bem-estar e mobilidade, os produtos e serviços são criados para trazer mais valor às pessoas.


A empresa contribui para amplificar o poder de compra e promover o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores em todo o mundo. Acompanha 500 mil clientes no desenvolvimento de relações mais significativas que melhoram o engajamento dos seus funcionários e simplifica a vida de 1,7 milhão de estabelecimentos todos os dias.


Apoiada na forte herança da Sodexo Benefícios e Incentivos, a Pluxee, com os seus 5 mil colaboradores, está empenhada em aumentar a sua influência como líder em responsabilidade social corporativa (CSR), proporcionando aos seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazerem escolhas mais sustentáveis e mais saudáveis todos os dias.

 

 

Informações  

Assessoria de imprensa Pluxee Brasil

JeffreyGroup Brasil – [email protected] 

 

Bruna Ortega | (11) 98267-1012  

Bárbara Miranda | (11) 99773-8125  

Gabriella Oltramari | (11) 91783-4565  

Simone Sabatini | (11) 99742-1111  

Daniela Teixeira | (11) 3185-0878  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp