24/03/2016 às 17h23min - Atualizada em 24/03/2016 às 17h23min

A Bíblia em 50 milhões de lares do Brasil

Movimento coordenado pela Jocum e SBB coloca a Bíblia em todas as casas brasileiras até 2050. Mais de 15 cidades, de Norte a Sul do País, já foram alcançadas.

Oficina da Palavra

Cerca de 50 milhões de lares, dos 5.573 municípios brasileiros, deverão ser alcançados pelo movimento “A Bíblia em cada casa”, até 2050. Coordenado pela JOCUM (Jovens com uma Missão) e pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o movimento surgiu como uma resposta para aquelas pessoas que há muito tempo pensam em entregar uma Bíblia às famílias de sua cidade. “Agora este desafio poderá ser enfrentado. Para alcançar o objetivo do movimento, foram preparadas estratégias de distribuição que envolvem pessoas e igrejas de todos os lugares do Brasil”, conta Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional e coordenador do movimento pela SBB.

De acordo com ele, não bastam apenas os esforços empreendidos pelos organizadores, para que o objetivo seja atingido. “A entrega da Bíblia para cada casa só acontecerá pela ampla cooperação das igrejas e dos cristãos individualmente. Temos a expectativa de ter líderes de todas as denominações cristãs transmitindo o desejo de que a Bíblia esteja nas casas de municípios inteiros, ou em bairros inteiros de grandes cidades”, afirma.

Assim, a estratégia é envolver as igrejas e cristãos na distribuição da Bíblia a lares de municípios de médio e pequeno porte ou bairros inteiros de grandes cidades em uma ação bem articulada. Outras organizações também poderão desenvolver estratégias que lhes pareçam adequadas para os locais em que atuam.

Em breve, no site do movimento (www.abibliaemcadacasa.com.br), serão disponibilizadas informações sobre cada cidade do Brasil, como número de residências, população por grupo de fé e andamento da cobertura da distribuição.

“Existe agora mais um meio de sublinhar o que Jesus ensinou quando disse: ‘O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz’”, ressalta Rost, lembrando que o movimento colocará a Bíblia na mesa dos brasileiros. Ou seja, a ideia é que a distribuição seja feita de forma diferenciada e pessoal, enfatizando a importância do Livro Sagrado para a vida.

“Nossa expectativa é levar a mensagem do Evangelho para a família brasileira e, por meio da Palavra de Deus, seus valores e ensinamentos; promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares. Além disso, ao consolidar a Bíblia como o livro de cabeceira da família brasileira, ela será a principal fonte de orientação para a vida de todas as pessoas; contribuindo para que a sociedade seja mais justa, fraterna e humana”, conclui Rost.

Até agora, o movimento já alcançou 16 cidades, de Norte a Sul do País, além de quatro comunidades urbanas do País e duas ribeirinhas na região amazônica. Na avaliação de Wellington Oliveira presidente e coordenador do movimento pela Jocum, o resultado é surpreendente. “As pessoas são receptivas tanto para receberem a Bíblia, quanto para conversar sobre suas vidas, sua fé ou a falta dela”.

Sobre a Jocum – Trata-se de uma missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária. No Brasil, as atividades tiveram início em 1975, com o casal Jim e Pamela Stier, em Contagem (MG). Hoje, são 60 escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do Brasil. A Jocum reúne atualmente 18.000 missionários, entre eles 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 180 países.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Informações para a imprensa:

Oficina da Palavra: (11) 3289-2139

Contatos: Denise Lima: (11) 9611-7381

Luciana Garbelini: (11) 9292-2131

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »