01/08/2023 às 16h29min - Atualizada em 02/08/2023 às 02h02min

Americanet confirma participação no 1º Congresso RTI de Fibra Óptica

CTO da empresa, Eduardo Vale, irá debater sobre o crescimento e expansão das redes de fibra óptica. Painel acontece no dia 2/8, às 17h, no pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP)

Capital Informação
Capital Informação
Reprodução
A Americanet, uma das principais operadoras de telecomunicações e conectividade do país, confirma presença na plenária do 1º Congresso RTI de Fibra Óptica, que acontece de 1º a 3 de agosto, no pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
O painel intitulado “Redes de Fibra Óptica: Crescimento e Planos de Expansão”, contará com a participação do CTO da Americanet, Eduardo Vale, que debaterá ao lado de outros especialistas do setor de telecomunicações sobre o futuro do mercado de fibra óptica e as principais tendências no segmento.
Em fevereiro desse ano, a Americanet anunciou a criação da Siena, empresa de rede neutra, com expectativa de construir 1 mil km de redes subterrâneas por ano, atingindo a marca de 6 mil km no estado de São Paulo, em seis anos. A empresa já aterrou 400 quilômetros de cabos de fibra óptica na região da Av. Luiz Carlos Berrini, na capital paulista.
“É um privilégio participar da primeira edição de um Congresso que vai abranger discussões relevantes no setor de infraestrutura de Telecom e conectividade. Essa será uma excelente oportunidade para compartilhar de ideias e conhecimentos técnicos e de mercado, bem como identificar e antecipar tendências sobre o futuro da fibra óptica criando um novo benchamark no mercado”, destaca Vale.
1º Congresso RTI de Fibra Óptica

Um dos momentos mais esperados do evento é a realização da primeira edição do Congresso RTI Fibra Óptica. O assunto ganha peso não só no mercado de banda larga fixa, mas também na construção de backbones e backhaul para 5G nas indústrias e redes internas com a disseminação de tecnologias como POL – PON over LAN e FTTR – fiber to the room. Com coordenação de Paulo Curado, diretor de Inovação Aberta e Empreendedorismo do CPQD e coordenador da Unidade Embrapii – CPQD em Comunicações Avançadas, a ideia do encontro é discutir os desafios atuais e as tendências em redes de fibra óptica, explorando todas as fronteiras da conectividade.

Sobre Eduardo Vale
Eduardo Vale é CTO (Chief Technology Officer) da Americanet, sendo responsável pela operação dos serviços da operadora para mais de 600.000 clientes. Formado em Ciências da Computação e com Pós-graduação em Segurança da Informação, Vale tem extensa experiência em TMT, TI e Gestão de Processos. Com mais de 28 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Eduardo conta com passagens em empresas como Gol Linhas Aéreas, Stefanini, BNP Paribas e Sonda IT. 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/eduardo-vale-957b42/
 
Serviço:

Evento: Congresso NETCOM 2023
Painel: Redes de Fibra Óptica: Crescimento e Planos de Expansão
Data:  02 de agosto às 17h
Mediador: Jesaias Arruda (ABRANET)
Painelistas: Alejandro Contreras (Alares), Wendel Melo (Brasil Tecpar), Rodrigo Rescia (Vero Internet) e Eduardo Vale (Americanet)
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
End.: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Mais informações: https://netcom2023.com.br/
Entrada gratuita

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp