01/08/2023 às 11h41min - Atualizada em 02/08/2023 às 00h03min

Decorlit participa do 6º Congresso Latino Americano de Steel Frame e Sistemas Construtivos Industrializados

A empresa, que é pioneira no setor de sistemas construtivos a seco, marca presença no evento e contribui com temas relevantes ao mercado, neste que é considerado o maior ponto de encontro do setor na América do Sul

Gabriella Torres
Duetto Comunicação
Divulgação
Em mais uma participação no maior evento do setor de Steel Frame da América Latina, a Decorlit compartilha conhecimento e soluções que aliam alta tecnologia ao uso de materiais industrializados, fabricados com insumos de alta qualidade que passam por rigorosos controles e garantem durabilidade, reduzem a utilização de mão de obra, aumentam a produtividade e viabilizam desperdício próximo a zero, entre tantas outras vantagens e benefícios.

A construção civil ainda é uma das indústrias que mais consomem energia do meio-ambiente, entretanto, um dos  maiores setores em termos econômicos mundiais, por isso, a difusão de inovadoras técnicas de arquitetura, bioarquitetura, sistemas e materiais que melhoram a performance durante a construção, e principalmente durante o seu uso, são ações de grande impacto.

A Decorlit possui forte atuação no desenvolvimento de soluções e revestimentos para construções em Steel Frame, é pioneira no segmento de construção a seco e uma das principais difusoras de sistemas sustentáveis. Participar do 6º Congresso Latino Americano de Steel Frame e Sistemas Construtivos Industrializados é poder também reforçar a importância do setor além de viabilizar esta rede de contatos com empresários, arquitetos, engenheiros, universitários, fomentando novidades, tendências e lançamentos com parceiros que compartilham do mesmo propósito e visão.
“Este é um evento que vem para consolidar a força do sistema construtivo industrializado e fortalecer o networking entre os participantes, que consequentemente também promoverá o surgimento de novos projetos", enfatiza Lucas Bonfogo, gerente técnico da Decorlit.
Durante o evento a Decorlit tem participação ativa onde o profissional Lucas será responsável por uma das apresentações. Sua palestra, intitulada ‘Digitalização, compatibilização e especificação arquitetônica para sistemas panelizados em BIM’, terá imersão em um case real de compatibilização de uma residência, a partir do projeto arquitetônico, onde as bibliotecas em BIM dos produtos Decorlit foram utilizadas para o desenvolvimento do sistema em painéis do tipo SIP´s.

Serviços
Evento: 6º Congresso Latino Americano de Steel Frame e Sistemas Construtivos Industrializados
Data: 19 e 20 outubro
Local: Auditório Celso Furtado, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1209.

Sobre a DECORLIT
A DECORLIT é uma indústria nacional fundada em 1982 e especialistas em soluções construtivas. Localizada em Leme, cidade do interior paulista, a empresa possui forte atuação no desenvolvimento de novos produtos e sistemas construtivos e, além de ter sido uma das pioneiras no segmento de construção a seco, também é uma das principais difusoras do sistema Light Steel Frame e Wood Frame no Brasil. Com uma essência inovadora e capacidade de treinar e capacitar o mercado nacional, a empresa se destaca como uma das maiores fábricas do país e possui a linha mais completa de produtos do segmento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp