31/07/2023 às 19h34min - Atualizada em 01/08/2023 às 00h02min

Vic da Glic: pessoas com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial terão suporte ampliado com atendimento de novo bot

Todas as funcionalidades da plataforma Glic são gratuitas para pacientes e profissionais da saúde

Tarcila Zonaro
Glic
Imagem: Glic

A plataforma Glic, pioneira em saúde digital para o tratamento da diabetes, apresenta a Vic da Glicnovo bot para atendimento gratuito no WhatsApp voltado para pessoas com diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Essa nova versão apresenta funcionalidades para oferecer suporte ainda mais abrangente e personalizado aos usuários.

Uma das principais novidades será o botão "Informação em Saúde". Esse recurso vai permitir que os usuários obtenham informações essenciais e rápidas sobre diabetes, com orientações constantemente atualizadas sobre a condição crônica e os diversos incentivos para a adoção de hábitos saudáveis. A Vic vai permitir que as pessoas indiquem que estão procurando por outro assunto e encaminhá-las para as educadoras em saúde, garantindo que todas as dúvidas sejam devidamente respondidas. Também serão comunicadas promoções de medicamentos, em parceria com a CliqueFarma, proporcionando ainda mais economia e conveniência aos usuários.

Para Claudia Granha Labate, fundadora da Glic, o acesso à informação e o suporte adequado são fundamentais para o bem-estar e manejo das condições de saúde das pessoas com diabetes e hipertensão arterial. “Todas as funcionalidades da plataforma Glic são disponibilizadas de forma gratuita, reforçando o compromisso que temos em mudar o cenário da diabetes no Brasil ao oferecer soluções acessíveis, humanizadoras e de alta qualidade para a população”, destaca.

Aplicativo e WhatsApp Glic   

O Glic já conta com 250 mil usuários espalhados por todo o país. Além de ser gratuito, o aplicativo tem diferenciais que atendem os três principais públicos relacionados ao diabetes: pacientes, médicos e nutricionistas. Geralmente utilizado por pessoas que aplicam insulina e que têm diabetes tipo 1, Mody ou Lada, os pacientes inserem informações sobre os alimentos ingeridos e, desta forma, fazem o manejo do diabetes diariamente, recebendo um relatório que pode ser compartilhado com seu médico para acompanhamento e melhorias no tratamento.

Lançado em 2022, o atendimento via WhatsApp da Glic já conquistou usuários que contam com ambiente acessível e gratuito para tirar dúvidas e foi desenvolvido para pessoas que têm diabetes tipo 2 ou hipertensão arterial e que não fazem cálculo de dose de insulina. É possível inserir e receber orientações sobre os valores de glicemia e pressão arterial e conversar com educadoras em saúde, além de acessar a plataforma Glic e gerar relatórios com os dados dos pacientes para compartilhar com as equipes de saúde.

O app disponibiliza uma tabela nutricional com mais de 4.500 alimentos para contagem de carboidratos, no qual também é possível fazer o acompanhamento do uso de medicamentos. A dose de insulina a ser aplicada também é calculada, com base na ingestão de alimentos relatada pelo usuário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp