31/07/2023 às 16h09min - Atualizada em 31/07/2023 às 22h08min

Atento reforça estratégia de segurança com um Red Team para se proteger ainda mais das ameaças cibernéticas

Atento é a primeira empresa do setor de CX a trabalhar com uma equipe de hackers para reforçar a cibersegurança

Rafael Massadar
Atento, um dos maiores provedores de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) do mundo e líder na indústria da América Latina, tem investido em um Red Team em resposta à crescente necessidade das organizações de fortalecer seus sistemas de segurança da informação e identificarem vulnerabilidades. A integração de hackers em equipes corporativas, conhecidas como "red team", está se tornando cada vez mais popular e necessária.
 
Os hackers, profissionais com habilidades avançadas em computação e sistemas de informação, estão ganhando reconhecimento dentro das empresas como importantes aliados na luta contra ameaças cibernéticas. A Atento investiu em um "Red Team" global, cuja função é analisar toda a infraestrutura tecnológica da empresa e simular ataques de grupos de cibercriminosos organizados. Desta forma, é possível garantir que a empresa está preparada para um ataque real.
 
O "Red Team" da Atento é composto por profissionais altamente qualificados em segurança da informação e sistemas de computadores. Eles possuem ampla experiência em testes de penetração, conhecimento de hacking ético e técnicas de engenharia social. Além disso, têm habilidades em análise forense digital e resposta a incidentes, o que garante uma abordagem completa para identificar e mitigar os ataques cibernéticos.

Com a atuação dessa equipe especializada, a Atento reforça seu compromisso em oferecer não apenas os melhores serviços de CX, mas também uma proteção sólida aos dados de seus clientes. A empresa continua inovando e investindo em tecnologias de ponta para garantir a segurança dos sistemas e proporcionar tranquilidade aos seus parceiros comerciais.
 
"Ao ter um red team interno, a Atento obtém uma vantagem estratégica significativa, permitindo uma avaliação abrangente da segurança, a identificação precoce de vulnerabilidades e a implementação de medidas corretivas eficazes para proteger os ativos e a reputação da empresa. Graças a esse trabalho, conseguimos detectar vulnerabilidades que nem mesmo auditorias externas foram capazes de identificar", destaca Luis Vacas de Santos, responsável pelo red team da Atento.
 
Todo esse trabalho é complementado por outras medidas de segurança cibernética, como treinamento de funcionários, práticas seguras de codificação, monitoramento de rede e planejamento de resposta a incidentes. “A equipe é apenas um componente de uma estratégia abrangente de segurança cibernética destinada a reduzir riscos e fortalecer a postura de segurança de uma organização”, reforça Vacas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp