31/07/2023 às 18h41min - Atualizada em 31/07/2023 às 20h17min

Segurança no trabalho: Grupo EPO realiza treinamento com mais de 700 funcionários

Lorraine Souza

 

São incontáveis os riscos que um trabalhador pode encontrar no dia a dia em um canteiro de obras. Para evitar que acidentes aconteçam, é importante que as construtoras tenham uma gestão meticulosa. No Grupo EPO, segurança e qualidade de vida são as palavras de ordem. A empresa realiza diversas ações para conscientizar os colaboradores e fornecedores da importância da prevenção, assegurando uma execução segura dos serviços prestados.

 

Na última quinta-feira, 27 de julho, data em que se comemora o  Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, a empresa realizou um treinamento com mais de 700 colaboradores. A ação de conscientização foi realizada pela equipe de segurança do trabalho do Grupo EPO.

 

“O foco foi utilizar a simbologia da árvore da vida. Cada trabalhador recebeu uma folha para escrever algo importante para ele. Eles escreveram sobre a família, sobre o que precisam fazer para ficarem seguros na obra, sobre os cuidados no dia a dia, entre outros. As folhas com as frases escritas foram coladas nas árvores e ficarão como um enfeite e um marco nas obras. É uma forma de pacto para prevenção de acidentes e um compromisso para que possam retornar para casa bem”, relata o gerente de Qualidade e Segurança do Trabalho, Leandro Campos.

 

A técnica em segurança do trabalho Gleyce Guimarães, uma das organizadoras da ação, conta que, após um tempo de preparação da campanha em todas as obras do grupo, foi gratificante ver o engajamento dos colaboradores. “Realizamos um grande evento na obra do Complexo Navegantes, em Nova Lima, e ações em outras 11 obras, simultaneamente. Esta campanha sensibilizou e incentivou a trabalhar a consciência preventiva dos nossos colaboradores. Que a Árvore da Segurança continue sendo mantida frondosa e cheia de vida em todos os canteiros de obras da EPO”, destaca. 

 

Leandro Campos ressalta que investir na cultura prevencionista em relação à saúde e segurança do trabalho é a filosofia da EPO. “Nossos canteiros de obras são um ambiente limpo, organizado e seguro”, pontua. Ele ressalta que, no quadro operacional, a empresa conta com técnicos em segurança gabaritados dedicados exclusivamente para garantir a segurança de toda a equipe. 

 

Um exemplo de sucesso é a obra do residencial Arthur Bernardes, situado na rua dos Aimorés,  em Belo Horizonte, que desde o início da construção, há mais de 400 dias,  está sem acidentes com afastamento. “São realizadas inspeções nos canteiros buscando eliminar riscos, sugerindo a instalação de proteções coletivas, cobrando o uso correto de equipamentos de proteção e fornecendo todos os treinamentos exigidos pelas normas regulamentadoras de Saúde e Segurança do Trabalho. Investir na segurança e na qualidade de vida dos nossos colaboradores é investir na alma de nossa marca”, enfatiza Leandro. 

 

Sobre o Grupo EPO

 

A força de uma marca referência em compromisso, inovação e sustentabilidade. É assim que o Grupo EPO tem sido reconhecido nessas três décadas de atuação no mercado da construção civil em Minas Gerais. São mais de 400 obras de alto padrão entregues e mais de 1.500.000 m² construídos com requinte e qualidade.   O Grupo, fundado em julho de 1992, atua em diversos segmentos como residencial, imóveis comerciais, loteamentos e shoppings. Saiba mais em https://epo.com.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp