31/07/2023 às 16h50min - Atualizada em 31/07/2023 às 20h10min

Santa Teresa MGallery traz nova edição do Art Project com exposição da artista Susi Sielski Cantarino

No lobby do hotel, a exposição ‘Conexões’, que é aberta ao público, promete encantar os visitantes, que poderão adquirir as obras do projeto

Thainá Oliveira
approach.com.br
Fábio Cordeiro

A partir do dia 26 de julho, Susi Sielski Cantarino apresenta sua exposição “Conexões” com obras únicas no Hotel Santa Teresa MGallery. No seu bairro do coração, Susi faz uma viagem do passado e presente ao futuro intuitivo. Pilar importante para o empreendimento, a nova mostra marca o retorno do projeto Art Gallery, em que o hotel recebe obras de diferentes artistas, transformando os jardins, o lobby, e outras áreas do hotel em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. A iniciativa consolida o conceito e principal proposta dos hotéis MGallery de oferecer experiências únicas para seus hóspedes e visitantes. A mostra também disponibilizará 10% do lucro da venda das obras para a creche Cantinho Feliz, situada no bairro.

As obras apresentadas na mostra são resultado das centenas de experiências da artista. A conexão de Susi com o local é uma destas. O caminho a levou, há muitos anos - quando morar no Rio não passava de um sonho, a um pedaço encantador em Santa Teresa, o chamado Hotel dos Descasados.

Em seu retorno ao hotel após 40 anos, Susi mostra suas obras de arte na exposição “CONEXÕES”. Com o intuito de atiçar os sentidos do espectador com o uso de materiais diversos como terra, cristais, bambus, folhas e esculturas, prateleiras de aço se transformam em obras de desejo que honram o Ser e lençóis de infância estampam o rosto de uma poetisa pouco saudada pela sociedade hermética da sua época. Objet trouvé.

A proposta é resgatar memórias, traduzidas em cores e formas de técnicas diversas que conversam entre si, apesar de diferentes conteúdos que, como o ser humano, na sua diversidade, se fortalecem, se integram e emocionam de forma transcendente. Algumas obras são inéditas, outras viajaram em mostras pelo mundo em diferentes museus e galerias de arte, trazendo suas próprias experiências.  

A artista 

Nascida em Buenos Aires e formada em Belas Artes em Israel, Susi é residente e artista plástica que representa o Brasil. Nomeada “Esta é Carioca” pelo prefeito Cesar Maia desde 1991, ela também é nomeada embaixadora do Rio pela fundação Cesgranrio, Rio de Janeiro. Em 2005 a artista também participou do Prêmio Internacional “Lorenzo il Magnifico” e ganhou a 2ª colocação na Bienal de Firenze, na categoria técnica mista e instalação.

“Susi é uma mulher que se apresenta a si mesma como parte de seu mundo-arte. O toque das suas mãos é como pegadas impregnadas na textura das suas peças, que ao vê-las nos remete a imagem da artista manuseando suas obras. Seja na escolha temática de um projeto como Anima ou na amplidão de interesses diversos de seu afazer, a arte de Susi Cantarino é dizer e prazer". (2012, Athayde)

Neste momento, a artista é diretora da Galeria Metara há 35 anos, reside e trabalha no bairro de Santa Teresa.

Serviço 

Período: Aberto a visitação do dia 26/07 a 18/09

Horário: Das 10h às 20h

Entrada gratuita

Endereço: R. Alm. Alexandrino, 660 - Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ
Sobre MGallery Hotel Collection

A marca MGallery Hotel Collection seleciona e faz a curadoria de propriedades únicas em todo o mundo, formando uma coleção histórica de hotéis boutique com alma verdadeira, onde histórias cativantes são vividas e compartilhadas. Com mais de 100 propriedades, cada MGallery conta uma história única inspirada em seu próprio passado marcante ou no destino que chama de lar. Do design sob medida e mixologia sensorial ao bem-estar dedicado ao autocuidado diário, os hotéis MGallery são lugares onde os hóspedes podem desfrutar de uma experiência de viagem requintada e diferenciada, em ambientes elegantes e singulares. Propriedades bem conhecidas da MGallery Hotel Collection incluem Hotel Molitor Paris, INK Hotel Amsterdam, Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro, Hotel Lindrum Melbourne, na Austrália, Muse Bangkok Langsuan, na Tailândia, e Hotel des Arts Saigon, no Vietnã. A MGallery Hotel Collection faz parte da Accor, grupo de hotelaria líder mundial com mais de 5.300 propriedades em mais de 110 países, sendo também uma marca presente no ALL - Accor Live Limitless – programa de fidelidade lifestyle que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp