29/07/2023 às 14h04min - Atualizada em 31/07/2023 às 18h02min

Dança Carajás: Festival vai revelar talentos paraenses que transcendem os regionalismos

Redação
O Brasil é um país de uma diversidade cultural gigantesca, cada região manifesta uma cultura diferente e tem toda uma riqueza de gostos, costumes e tradições que dão um tempero pra lá de bom a nossa identidade enquanto povo brasileiro. E a primeira edição do Dança Carajás, festival que será realizado entre os dias 21 a 24 de setembro, no município de Parauapebas, no sudeste do estado do Para, veio para mostrar que existem muitos talentos na dança que vão além dos regionalismos.

Essa iniciativa contou com a aprovação da Lei Rouanet, do Governo Federal e trará os melhores profissionais da dança de todo o estado do Pará. Além das danças típicas do estado, o projeto dará espaço para todos os tipos de bailarinos que dominam ritmos como o Balé Clássico, Dança Contemporânea, Jazz Dance e Danças Populares.

Além da manifestação cultural, o festival também proporcionará capacitações para os participantes, com workshops com profissionais renomados e mesa redonda com participação da presidente da Funarte e Ministério da Cultura. As inscrições para participar do festival estão abertas até o dia 13 de agosto. O festival vai distribuir premiações em dinheiro, troféus e bolsas de estudo no Brasil e no exterior.

De acordo com Jarbas Alves, idealizador do projeto, O Dança Carajás tem como missão fundamental a democratização do acesso à cultura, a promoção da inclusão, a valorização da diversidade e a busca pela acessibilidade.

“Acreditamos que a cultura deve ser acessível a todos, independentemente de suas diferenças. Trabalhamos incansavelmente para criar um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os participantes”, conta. 

Bailarinos, grupos de dança, profissionais e amadores de diversas modalidades e amantes da dança no geral serão bem recebidos no festival.


Saiba mais em:
Site - https://dancacarajas.com.br/
Instagram - https://www.instagram.com/dancacarajas/




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp