30/07/2023 às 13h33min - Atualizada em 31/07/2023 às 18h02min

Você é dependente da tecnologia móvel?

Entenda a Gestão da Mobilidade e Conectividade em relação à dependência de dispositivos móveis, com professor do Senac EAD

Assessoria de Imprensa
Senac EAD
Freepik
De acordo com um estudo da Deloitte Insights feito em 2022, as pessoas estão dependentes da tecnologia móvel para os mais diversos contextos: trabalho, lazer, atendimento médico ou até mesmo para manter o condicionamento físico.

A presença dos dispositivos móveis, de fato, representa muita facilidade no dia a dia das pessoas. As informações estão disponíveis em poucos segundos e é possível usar diversos recursos tecnológicos a partir deles. Essa comodidade, no entanto, tem suas consequências.

Para o professor Cláudio Rogério Washizo Caruso, que atua no Senac EAD, “existem várias explicações para a nossa dependência da tecnologia móvel. Uma delas é a conveniência e a praticidade que esses dispositivos oferecem em nossas vidas cotidianas, como poder se comunicar com outras pessoas não importando a distância, acessar informações e entretenimento a qualquer momento e em qualquer lugar com uma conexão de internet. Além disso, a constante inovação e atualização dos dispositivos e aplicativos móveis também estimulam essa dependência, uma vez que sempre há novas funcionalidades a serem exploradas”.

Apesar da dependência, há também os benefícios

Usada com sabedoria, a mobilidade proporcionada pelos dispositivos é uma importante aliada, principalmente quando é aproveitada em conjunto com a conectividade para ter acesso fácil a aplicativos e contatos com outras pessoas.

“A mobilidade e conectividade permitem que as pessoas trabalhem de qualquer lugar, em qualquer horário, aumentando a flexibilidade e a produtividade. Além disso, a tecnologia permite uma comunicação instantânea e eficiente entre colegas de trabalho, clientes e parceiros de negócios. A análise de dados e a inteligência artificial também podem ajudar a melhorar a tomada de decisões, automatizar processos e aumentar a eficiência”, ressalta o professor Cláudio.

O docente ainda acrescenta mais argumentos favoráveis à lista: criação de novos modelos de negócios, alcance de novos mercados, adaptação rápida às mudanças, melhorias na segurança do trabalho e na qualidade de vida por meio da automação de tarefas e a possibilidade de trabalho remoto, o que reduz o estresse em deslocamentos.

Como é possível se tornar gestor de mobilidade e conectividade para contribuir com isso

Ter dedicação nos estudos sobre tecnologia, se aprofundando no assunto específico do interesse, é essencial para ter sucesso na área. No Senac, é possível fazer parte do curso de Pós-graduação EAD de Gestão da Mobilidade e Conectividade.

Um diferencial extremamente relevante para as tecnologias atuais é que este curso conta com uma disciplina que também é oferecida em formato de extensão universitária sobre Blockchain, baseada na Certificação EXIN Blockchain Foundation.

Sobre o Senac EAD 

Com 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.

Informações para imprensa – Senac EAD 
In Press Porter Novelli  
Aline Oliveira 
Tel.: 11 3323-1659 
(67) 99131-7694 
[email protected] 
Julho /2023




 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp