31/07/2023 às 11h36min - Atualizada em 31/07/2023 às 18h01min

Allianz Parque assina Pacto Global da ONU

Arena é a terceira no mundo a reafirmar o compromisso de uma operação responsável e sustentável no entretenimento

redação
A Real Arenas, empresa do grupo WTorre Entretenimento que faz a gestão do Allianz Parque, se tornou signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), reafirmando seu compromisso de oferecer experiências inesquecíveis de forma responsável e sustentável. O Allianz Parque é a terceira arena no mundo a assinar o acordo.

Esse é mais um passo em um caminho que o Allianz Parque vem trilhando para incluir o setor do entretenimento na pauta de sustentabilidade, desde a construção, em um projeto que permite que a estrutura metálica seja limpa pela água da chuva, até na substituição de lâmpadas fluorescentes por LED em 2022.

“Para a WTorre Entretenimento, nossa missão vai além de oferecer um bom evento. Trabalhamos em busca das melhores tecnologias e processos que permitam desenvolver projetos com responsabilidade ambiental. Queremos ser um agente de transformação do setor de entretenimento com projetos sustentáveis e  que impactem positivamente a sociedade”, afirma Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento. “Nos comprometemos a seguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elaborados pelas Nações Unidas porque sabemos da importância que o cumprimento dos direitos e um meio ambiente preservado têm não apenas para o setor de eventos ou entretenimento, mas para a sociedade como um todo”, completa.

CONHEÇA AS INICIATIVAS

MEIO AMBIENTE

Entre as iniciativas adotadas na arena, há por exemplo o Compromisso Lixo Zero, assinado junto ao Instituto Lixo Zero Brasil, que visa destinar 90% dos resíduos gerados para fora dos aterros sanitários. Com isso, em 2022, o Allianz Parque encaminhou mais de 74 toneladas de resíduos para processos de reaproveitamento ou reciclagem, sendo 18 toneladas de metal, 24 de papel, 26 de plástico e 5 de vidro.

Com o sistema de captação de água da chuva que abastece os sanitários e torneiras de jardim, o Allianz Parque consegue reduzir o consumo de água potável em 87%. A arena também conta com o sistema Building Management System, que automatiza a gestão do empreendimento e reduz o consumo de energia.

Todas as 247 lâmpadas fluorescentes da arena foram substituídas por 180 de LED, uma tecnologia que oferece até 73% de redução nos custos relacionados à energia e manutenção.

O fornecimento de energia elétrica para as instalações do Allianz Parque é proveniente do mercado livre de energia brasileiro, e a arena vem trabalhando junto com seus parceiros para garantir que o consumo de formas de energia renovável seja cada vez maior.

A arena ainda conta com gramado sintético produzido 100% de material reciclável, que não exige o uso de defensivos e agrotóxicos.

SOCIAL

A arena tem contato constante com os moradores do entorno por meio do programa Bom Vizinho, que oferece benefícios e vantagens como atividades físicas, oficinas para promoção da saúde e bem-estar, grupo de cuidado à pessoa tabagista, meditação e auriculoterapia, impactando mais de 450 pessoas.

Os fornecedores que trabalham na montagem, operação e desmontagem de eventos realizados no Allianz Parque são homologados pela WTorre Entretenimento, que exige treinamento de boas práticas no trato com o público e no compromisso com a vizinhança.

O Tour Social, modalidade da visita guiada da arena que traz jovens de instituições e escolas públicas, já trouxe mais de 1.100 crianças para participar da atividade.

Durante a pandemia, em parceria com a UBS Vila Anglo, mais de 102 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no posto montado no Allianz Parque. Junto à Gerando Falcões, a arena arrecadou mais de 1.800 itens para doação.

Com o intuito de tornar a arena ainda mais inclusiva, o Allianz Parque está implantado um espaço exclusivo para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O projeto está sendo elaborado no conceito de abordagem sensorial estudado e desenvolvido pela terapeuta ocupacional Anna Jean Ayre, precursora e referência da abordagem sensorial no processo de desenvolvimento da pessoa com TEA. A ideia é desenvolver um ambiente protegido, com acomodações sensoriais que proporcionem suporte emocional e afetivo aos autistas que frequentarem os eventos realizados no espaço.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp