São Paulo, julho de 2023 – A Sodexo Benefícios e Incentivos, que a partir de agosto será Pluxee, estará presente na 49ª edição do CONARH destacando dados de sua pesquisa sobre Formatos de Trabalho, realizada com profissionais de diferentes áreas. O levantamento apontou que 58% dos trabalhadores brasileiros preferem modelos de trabalho com dias não presenciais. Liderando a pesquisa, o modelo híbrido é a melhor opção para 29% dos entrevistados, seguido pelo home office (20%) e anywhere office (9%). No entanto, o estudo indicou que apenas 19% dos entrevistados praticam tais formatos. A pesquisa qualitativa também ouviu profissionais de RH e traz as visões das empresas sobre os diferentes regimes. Os resultados serão apresentados durante o evento, momento em que a empresa também anuncia seu novo nome, Pluxee.
Com 945 trabalhadores respondentes dos grandes setores de atividade (Indústria, Comércio, Serviços, Agricultura), 31% apontaram já ter mudado de trabalho na busca por uma rotina que tenha dias de home office, e 52% pensam em mudar de emprego também com o objetivo de encontrar uma opção mais adequada para si.
Os dados serão destaque nas palestras realizadas pelos executivos da Pluxee no evento. Luiz Louzada, Diretor Comercial Corporate da empresa, focará nos benefícios que atraem os melhores talentos, abordando as preferências atuais dos trabalhadores e dando dicas para que o time de RH seja cada vez mais estratégico na hora de escolhê-los. Já Fabiana Galetol, Diretora Executiva de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa, falará sobre saúde mental, refletindo sobre boas práticas de autocuidado do profissional de RH, bem como sobre o cuidado com os trabalhadores.
“A busca pela qualidade de vida continua sendo um tema atual e relevante para empregadores e profissionais, principalmente à luz das práticas ESG. Embora qualidade de vida tenha uma perspectiva muito particular e individual, nossa pesquisa refletiu as conversas e escutas que temos feito com nossos clientes: há uma preferência dos trabalhadores por modelos de trabalho flexíveis”, coloca Luiz Louzada, Diretor Comercial Corporate da Pluxee. “As empresas que buscarem balancear e ponderar os interesses de ambos os lados, considerando seus modelos de gestão e de cultura, podem reforçar marca empregadora e a proposta de valor ao colaborador. Bem-estar e engajamento evoluem negócios”, ressalta.
No evento, a empresa apresentará seu novo nome e posicionamento de mercado por meio de um espaço que convida os presentes a sentirem o efeito Pluxee: serão palestras sobre temas da atualidade, quizes valendo prêmios e ativações surpresa. Além disso, a empresa apresentará, em primeira mão, sua oferta para o Natal 2023.
PALESTRANTES CONVIDADOS DA PLUXEE FALAM SOBRE TEMAS DA ATUALIDADE:
Terça-Feira (8):
15h: Mudanças em diversidade a partir do CENSO 2022
16h: Chatbot: tecnologia do futuro, realidade do presente
Quarta-feira (9):
11h40: ESG: juntos hoje por um amanhã melhor
12h15: A saúde mental da sua empresa está em dia?
15h: Programa de Estágio: o primeiro passo para uma jornada de sucesso
16h: Segurança da informação e LGPD para colaboradores
Quinta-Feira (10):
11h20: Equidade de gênero na prática: o case Acelera Mulheres
12h55: Os benefícios mais desejados pelos colaboradores
13h30: Como criar uma estratégia de benefícios engajadora
SERVIÇO
Data: 8 a 10 de agosto
Horário: Terça e quarta-feira, das 9h às 20h; quinta-feira, das 9h às 17h30
Endereço: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - s/n, Vila Água Funda - São Paulo, SP
A empresa disponibilizará vans saindo das estações de metrô próximas para levar o público ao local do evento. Os veículos estarão adesivados com o logo da Pluxee.
Estandes: 61 e 62 – próximo a praça de alimentação
O evento é realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos. Para mais informações, acesse o site.
Sobre a Pluxee
A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e incentivos para trabalhadores, que abre um mundo de oportunidades para ajudar todos a aproveitarem mais do que realmente importa em suas vidas. Por meio de um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais implantadas em 31 países, a Pluxee cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos indivíduos no trabalho e fora dele. Desde vale refeição, vale alimentação, vale cultura, vale presentes até soluções de bem-estar e mobilidade, os produtos e serviços da Pluxee são criados para trazer mais valor às pessoas. A Pluxee contribui para amplificar o poder de compra e promover o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores em todo o mundo. A Pluxee acompanha 500.000 clientes no desenvolvimento de relações mais significativas que melhoram o engajamento dos seus funcionários. A Pluxee simplifica a vida de 1,7 milhão de estabelecimentos todos os dias. Apoiada na forte herança da Sodexo, a Pluxee, com os seus 5.000 colaboradores, está empenhada em aumentar a sua influência como líder em responsabilidade social corporativa (CSR), proporcionando aos seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazerem escolhas mais sustentáveis e mais saudáveis todos os dias.
Informações
Assessoria de imprensa Pluxee
JeffreyGroup Brasil – [email protected]
Bruna Ortega | (11) 98267-1012
Bárbara Miranda | (11) 99773-8125
Gabriella Oltramari | (11) 91783-4565
Simone Sabatini | (11) 99742-1111
Daniela Teixeira | (11) 3185-0878