31/07/2023 às 12h56min - Atualizada em 31/07/2023 às 16h04min

Escolas estaduais paulistas iniciam 2º semestre com atividades de acolhimento

Alunos foram recepcionados com uma programação especial que incluiu apresentações artísticas e cardápio diferenciado

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/escolas-estaduais-paulistas-iniciam-2o-semestre-com-atividades-de-acolhimento/

Na primeira semana de volta às aulas, depois do recesso de julho, os mais de 3,5 milhões de alunos da rede estadual foram acolhidos com uma programação especial nas unidades escolares. Professores e equipes gestoras prepararam atividades para estimular o interesse pelos conteúdos pedagógicos, o convívio com os amigos e a presença nas salas de aula. Veja alguns exemplos do que aconteceu nas escolas durante esse retorno:

Dia do Escritor 

Na mesma data da volta às aulas, 25 de julho, foi celebrado o Dia do Escritor e a Escola Estadual Parque Jardim Helena, na capital, aproveitou o acolhimento para homenagear grandes nomes da literatura brasileira.

O projeto contou com a participação do grêmio estudantil, dos alunos acolhedores e da banda da fanfarra da escola “Star of Park”, que apresentaram poemas musicados de Carlos Drummond de Andrade, Manoel Barros e Cecília Meireles.

“Com essa ação podemos perceber o quão importante é participar dos projetos propostos pela escola, fortalecendo o protagonismo juvenil que é fundamental para a formação de todos os alunos”, afirma a estudante Alana Alves.

Hi, students!

Volta às aulas na E.E. México

Fenômeno nos cinemas, o filme da Barbie também serviu de inspiração para atividades de acolhimento em todo estado. Caixas em tamanho real da boneca, e até mesmo do Ken, ocuparam as Escolas Estaduais México, em São Paulo, e Professor Veiga Junior, de Iguape.

Volta às aulas na E.E. México teve tema de Barbie

”Após conversa na nossa reunião de planejamento, encontramos este assunto que está em alta no mundo e achamos que seria interessante podermos colocar na nossa escola. Todos os alunos ficaram bem empolgados”, explica Rosane Rodrigues, coordenadora de organização escolar da unidade de Iguape.

E.E. Prof Veiga Junior

Os locais foram perfeitos para se reunir com os colegas e fazer registros de foto e vídeo da volta às aulas. “Vimos, desde o primeiro dia, que através desta ação também é possível engajar os estudantes em relação a frequência escolar”, avalia Michael Sousa, diretor da EE México.

Cardápio especial

Na Escola Estadual Governador André Franco Montoro, em São Lourenço da Serra, os alunos foram surpreendidos com pratos decorados e um cardápio que agrada muito o paladar dos estudantes como uma boa feijoada e um strogonoff para ninguém colocar defeito.

O horário do intervalo ficou mais divertido e os alunos já ficavam curiosos para saber qual seria o prato do dia seguinte. Esta foi mais uma forma que a gestão escolar encontrou para demonstrar a importância da frequência dos alunos na escola.

O post Escolas estaduais paulistas iniciam 2º semestre com atividades de acolhimento apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp