31/07/2023 às 09h27min - Atualizada em 31/07/2023 às 16h00min

Anderson Franco é reconhecido em ranking nacional de negócios

Promovido pela revista Exame, Ranking Negócios em Expansão 2023 destaca histórias de empreendedores que encontraram o sucesso

Naves Coelho
Marcos Jhonny Souza de Jesus
O Ranking Negócios em Expansão 2023, apresentado pela revista Exame, destacou nomes que cresceram ao longo do último ano e se destacaram por suas estratégias para manter as próprias empresas competitivas no mercado. Entre os cases de empreendedorismo, a pauta destacou o empresário Anderson Franco e contou um pouco de sua história.
Esse editorial lembrou de toda evolução de Anderson. Conforme publicação, sua história começou quando vendia picolé em Alvinópolis, em Minas Gerais. Pouco adiante, conseguiu adentrar e formar em um curso do Senai.
De lá pra cá, o empreendedor trabalhou como lavador, vendedor de carros e foi aprovado em um concurso público para o cargo de agente administrativo a prefeitura de Ipatinga, também em Minas Gerais. Além disto, desenvolveu empresas de seguimentos diferentes em cidades Brasil à fora, como a Dental Vidas, empresa que realiza a gestão de mais de 400 clínicas odontológicas, a rede de estética Royal Face e a rede de maquiagem, Makeup PRO. Principalmente, investiu em franquias se associou ao Cartão de Todos, uma rede de descontos focada em educação, saúde e lazer, presidida pelo casal Altair e Mara Villar, padrinhos corporativos de Anderson.
Seu último feito, foi o lançamento da rede de academias Allp Fit. Até então existem 20 unidades disponíveis e ainda duas em construção. Nos planos futuros segue a expectativa de alcançar 50 casas até o final do ano e ainda um aporte de R$ 500 milhões ao longo dos próximos cinco anos. 
Além da lembrança ao histórico, Anderson teve ainda oportunidade de palestrar e conversar com os expectadores do evento que apresentou o ranking. Trata-se do Exame Talks. Em sua passagem, ocorrida no painel Papo de Empreendedor, pôde compartilhar sua experiência e visão sobre o futuro do trabalho e dissertou sobre atitudes que levam ao crescimento exponencial dos negócios.
“É uma honra participar deste evento grandioso organizado pela Revista Exame e parceiros que celebra o empreendedorismo brasileiro e poder contribuir para construção de bons propósitos corporativos por um Brasil cada vez melhor para todos. Espero poder servir de inspiração para tantos outros jovens brasileiros que sonham abrir o próprio negócio e ainda tem medo de arriscar. Deixo a eles a mensagem de que com esforço, coragem e força de vontade chegamos lá. Basta não desistir e focar os esforços diariamente no objetivo almejado”, salienta Anderson.
Este mesmo estudo também apreciou outras empresas em categorias que medem faturamento individual. Um exemplo foi a You Saúde, primeira colocada na lista de empresas que faturaram entre R$ 5 e 30 milhões.  A healthcare mineira que nasceu na pandemia com a proposta de atender empresas e profissionais liberais e faturou 14,9 milhões de reais ao longo de 2022.
O Ranking Negócios em Expansão reúne empresários de todo o Brasil. Em sua segunda edição, criou uma parceria da Exame com a BTG Pactual e PwC Brasil com o objetivo de impulsionar o crescimento empresarial, além de reconhecer as empresas que mais expandiram suas vendas no ano anterior. Com um recorde de inscritos, cerca de 65% a mais do que o evento anterior, o ranking premiará 15 empresas em diferentes categorias de acordo com o faturamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp