27/07/2023 às 15h22min - Atualizada em 28/07/2023 às 02h02min

Compaq explica diferenciais e vantagens dos notebooks com processador Snapdragon

Modelos como o Compaq 5000 oferecem mobilidade e praticidade ao dia a dia do usuário, proporcionando benefícios como uma inicialização rápida, ganhos em performance e economia de bateria

Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação / Compaq
É cada vez mais difícil imaginar uma rotina pessoal sem computadores, seja para estudo, trabalho ou lazer. Por isso, usuários de diferentes perfis e interesses têm em comum a busca por máquinas que irão lhes proporcionar maior mobilidade, praticidade e performance em suas atividades diárias. Para auxiliar consumidores que buscam um notebook ideal para realizar as tarefas cotidianas de uma vida agitada e em constante deslocamento, Camilo Stefanelli, responsável pela Compaq no Brasil, explica os diferenciais e vantagens de computadores com processador Snapdragon, da Qualcomm. O componente, bastante conhecido por sua utilização em smartphones, pode garantir ao usuário desses computadores a mobilidade, autonomia e performance que desejam por um preço mais acessível.

Processador e função ‘Instant On’
Ao escolher o modelo de processador de um computador, o usuário deve levar em conta o tipo de tarefas que precisa executar em sua rotina, o que não significa, necessariamente, optar pelo mais avançado. Uma máquina com a Plataforma Computacional Snapdragon, por exemplo, apresenta velocidades de clock de até 2,55 GHz e combina o melhor da tecnologia preferida dos usuários mobile com desempenho de PCs e sistema operacional Windows 11.

“É importante ressaltar que não existe um único modelo ideal de processador. A escolha desse componente deve ser baseada na necessidade de cada usuário. No caso dos notebooks com processadores Snapdragon, os principais benefícios estão relacionados a ganhos em performance, segurança e otimização para atividades de rotina. Esse componente potencializa uma máquina
voltada a quem quer estudar e executar tarefas cotidianas, proporcionando acessibilidade, mobilidade, desempenho e autonomia de bateria únicas em sua categoria e faixa de preço”, destaca Camilo.

A função “Instant On”, por exemplo, que é exclusiva do notebook Compaq 500 com processador Snapdragon, permite o usuário ligar ou religar sua máquina quase que instantaneamente. “Tal qual em smartphones, basta apertar um botão e iniciar o uso do notebook. É um dos recursos de destaque que só são possíveis graças à tecnologia e rapidez do processador Snapdragon”.


Armazenamento padrão UFS
Outro aspecto fundamental na escolha de um notebook, a capacidade de armazenamento também pode ser otimizada a partir da escolha do processador, já que o Snapdragon tem as memórias embutidas no próprio componente. O padrão UFS (Universal Flash Storage) fornece velocidades de leitura e escrita de dados semelhantes a um SSD (Solid State Drive) e permite ao usuário copiar arquivos ou instalar aplicativos, por exemplo, em menos tempo do que o padrão eMMC (Embedded Multimedia Card). 

“Isso acontece porque, além de ler e gravar dados simultaneamente, o UFS tem dois canais para realizar essas funções. Em outras palavras, ele aumenta a performance do celular ou notebook, fazendo com que o aparelho consiga, em menos tempo, abrir e instalar aplicativos, salvar fotos e vídeos e até entregar um melhor desempenho multitarefas, ou em qualquer utilização que envolva leitura e escrita de dados, seja aleatória ou sequencial”, explica o executivo.

Mobilidade e autonomia de bateria
A plataforma Snapdragon também tem como vantagem o consumo otimizado de energia, uma preocupação frequente de usuários que estão sempre em movimento e precisam do computador carregado durante todo o dia de trabalho. Nesse quesito, o Compaq 5000 Snapdragon apresenta durabilidade estendida da bateria que pode chegar até 15h de autonomia a partir de uma única carga. Tal benefício só é possível graças a uma arquitetura ARM (Acorn RISC Machine), que demanda menos transistores e proporciona baixíssimo consumo de energia. 

“Com o Compaq 5000 Snapdragon, o usuário conta com uma bateria capaz de suportar longas jornadas de uso, com tempo suficiente para completarem as tarefas diárias longe das tomadas. A autonomia de até 15 horas, que representa quase o dobro da duração da bateria dos produtos x86 disponíveis no mercado, oferece a liberdade e mobilidade que os consumidores necessitam”.


Sistema Fanless
Além de saber escolher boas máquinas para as suas necessidades, o usuário deve sempre se preocupar em como preservá-las. O calor excessivo produzido e armazenado dentro de um computador, por exemplo, pode diminuir sua vida útil e causar problemas tanto na bateria quanto no desempenho geral, provocando instabilidades e superaquecimento. Porém, os modelos equipados com o processador Snapdragon têm sistema Fanless desenvolvidos para manter o equipamento resfriado durante o uso sem a necessidade de ventoinhas ou coolers. 

Se o computador não tiver um bom sistema de ventilação, ele não funcionará perfeitamente, principalmente para usuários de PC que não apoiam o equipamento em superfícies adequadas. Dessa forma, o sistema Fanless dá ao usuário a tranquilidade e a certeza de que o equipamento não sofrerá superaquecimento e ainda reduz qualquer tipo de ruído”, finaliza Camilo.

Exemplo de notebook com processador Snapdragon, o
Compaq 5000 tem uma série de recursos que complementam a experiência dos usuários, como a tela de LCD de 15,6’’ widescreen com tecnologia antirreflexiva para uma experiência visual avançada. O notebook tem ainda capacidade de armazenamento UFS de 128 GB ou 256 GB, memória RAM de 4 GB ou 8GB, câmera para imagens com alta definição e um design de destaque. Muito leve (apenas 1,63kg), apresenta teclado ergonômico em formato ABNT2 com conjunto de teclas numéricas integrado, ideal para máxima praticidade e produtividade. Além disso, é resistente a derramamentos líquidos de até 300 ml e já vem com Windows 11. O notebook está à venda com preços a partir de R$ 1.999, tem garantia de fábrica que pode chegar a dois anos e está disponível para compra nas principais redes de varejo ou no site da marca.

Para mais informações sobre a Compaq, acesse o
site oficial.

Principais especificações do notebook Compaq 5000 Snapdragon: 
·    Processador: Snapdragon® 7c Gen 2 Compute Platform – velocidades de clock de até 2.55 GHz
·      GPU: Qualcomm Adreno™ GPU
·      Memória RAM: LPDDR4x 4GB/8GB
·      Armazenamento (ROM): 128GB/256GB UFS
·      Camera: 720p
·      LCD: 15,6”, 16:9 HD 1366*x 768 TN
·      Rede: IEEE 802.11 ac 2x2 (compatível comAC/ a/b/g/n) 2x2 + BluetoothTL 5.0
·      Bateria: 5300mAh,40Wh
·      Kensington Lock
·      Interfaces: HDMI 1.4, 1x USB tipo A 3.0 / 1 x USB Tipo C 2.0 / 1x USB Tipo A 2.0 / Leitor de cartões micro SD/ 1x conector fone de ouvido

SOBRE A COMPAQ
A Compaq é uma marca global de computadores, representada no Brasil pela Positivo Tecnologia desde abril de 2021. O portfólio é composto por notebooks, desktops e modelos All in One. A Compaq pertence à empresa americana HP Inc. e sua missão é fornecer tecnologia que inspire e melhore a vida de todos a um preço justo. Para informações adicionais sobre a marca e produtos, acesse o site da marca.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp