26/07/2023 às 11h54min - Atualizada em 28/07/2023 às 00h00min

Startup simplifica o acesso e comparação de juros de crédito consignado em SP

Atendendo servidores públicos municipais e do Estado, o app permite adesão e portabilidade de crédito em mais de 15 instituições financeiras

AI

A Konsi, startup de crédito consignado que simplifica o acesso e comparação de ofertas de crédito no Brasil, acaba de chegar a São Paulo para atender os servidores públicos do estado e da prefeitura da capital. Fundada em 2021 por Bruno Barreto, Paulo Fontes, Rafael Seixas e Rodrigo Fontes, a empresa surgiu para resolver as dificuldades e a falta de clareza que ronda o mercado de crédito consignado. A empresa atua como uma analista das oportunidades de crédito, proporcionando transparência, facilidade e suporte aos consumidores. 
 

De acordo com dados divulgados pelo Banco Central, de janeiro do ano passado a janeiro de 2023, o valor em contrato de consignado passou de R$ 192 bilhões para R$ 230,5 bilhões. No entanto, a falta de informações claras e a dificuldade em comparar as ofertas disponíveis podem tornar o processo de escolha desafiador e confuso, fazendo com que essas pessoas muitas vezes acabem com más contratações. 

 

A escolha de vir para São Paulo, segundo o cofundador e co-CEO da Konsi, Bruno Barreto, se deu pela possibilidade de atingir um público maior de servidores e ampliar a capacidade das pessoas de tomar boas decisões financeiras, de modo que isto não reduza sua qualidade de vida. Por aqui, são mais de 1,2 milhões de servidores estaduais, enquanto a prefeitura da capital, soma mais 120 mil funcionários públicos. 

 

A startup tem sede na Bahia, e opera nacionalmente com vinculados ao INSS e com servidores dos estados da Bahia, Mato Grosso, Amazonas e São Paulo, onde atende também os servidores municipais. O objetivo da empresa é disseminar a tecnologia para os servidores de todos os estados brasileiros. “Queremos que as pessoas entendam o crédito consignado como um produto e pesquisem pelas opções disponíveis, assim como buscam melhores preços para comprar uma TV, por exemplo”, explica Barreto. “Atuamos como parceiros dos nossos clientes, oferecendo a eles transparência, segurança e agilidade para lidar com seus empréstimos”, completa.

 

Todo o processo é feito online, por meio do aplicativo da Konsi. Após realizar o download, os servidores públicos ou aposentados e pensionistas do INSS devem preencher um breve cadastro, com dados pessoais, e em alguns minutos, conseguem acesso a todas as possibilidades de contratações de crédito. Após a identificação dos contratos já existentes, os clientes conseguem ter informações suficientes para avaliar as melhores possibilidades para o seu caso. Uma das opções, quando o cliente ainda tem margem de renda para contratação, é solicitar um novo crédito ou optar pela portabilidade de uma contratação anterior para outra instituição financeira. Em todos os casos, existe uma clareza quanto ao prazo e taxa de juros, que possibilita aos beneficiários e servidores fazer uma escolha mais consciente e orientada daquilo que ele está contratando. Na portabilidade, ainda é possível definir se prefere pagar uma parcela mais baixa ou continuar pagando o mesmo valor de parcela e receber uma nova quantia em dinheiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp