27/07/2023 às 11h52min - Atualizada em 28/07/2023 às 00h00min

Bicicletas compartilhadas da Tembici começam a ser disponibilizadas no app da Uber em Brasília

Todas as 500 bicicletas e 70 estações do sistema, em Brasília, poderão ser acessadas diretamente pelo app da UBER

redação
Reprodução

Brasília, 27 de julho de 2023 -- Após anúncio da parceria entre a Uber Technologies Inc (NYSE: UBER) e a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, as empresas começam a disponibilizar o compartilhamento de bicicletas no app da Uber, em Brasília.
A iniciativa proporcionará a milhares de usuários da Uber em Brasília mais uma oportunidade de viagens pela plataforma de forma conveniente. Sendo assim, os usuários que estiverem próximos às estações da Tembici terão disponível a opção de bikes compartilhadas, tornando mais fácil do que nunca se movimentar em pequenas distâncias sem carro, para viagens avulsas. Vale apontar que todas as 500 bicicletas e 70 estações do sistema, na capital, fazem parte da iniciativa.

“Poder levar aos usuários da Uber as bicicletas compartilhadas da Tembici mostra o importante papel que as diferentes opções de modais desempenham na mobilidade urbana. Ficamos ainda mais felizes por oferecer aos usuários novas formas sustentáveis, acessíveis e convenientes para viajar”, afirma Allison Reid, gerente global de micromobilidade da Uber.

“As bikes em Brasília, que só em 2023 já realizaram mais de meio milhão de deslocamentos, agora também estarão disponíveis em um dos maiores aplicativos de mobilidade compartilhada do mundo, contribuindo para viagens mais acessíveis, confiáveis e convenientes. Nossas bicicletas são a porta de entrada para a descoberta de novos caminhos e distâncias, a cada pedalada existe a oportunidade de redescobrir a cidade e chegar a novos lugares de forma sustentável sobre duas rodas”, ressalta Gabriel Reginato, diretor de negócios da Tembici.

  Como funcionará?  Com grande foco na experiência do usuário, todas as ações serão realizadas diretamente no app da Uber, sem a necessidade de novos cadastros. Na iniciativa, as viagens serão avulsas, por 30 minutos de uso, seguindo a tarifa e condições dessa modalidade em Brasília. Sendo que a funcionalidade estará ativada para pessoas próximas às estações da Tembici.   Passo a passo para utilização do serviço: 

1. Abra o aplicativo da UBER;

2. Na tela inicial selecione "Duas Rodas";

3. Escolha a estação mais próxima e clique para conferir o melhor trajeto para chegar até ela;

4. Ao chegar na estação, escolha uma bicicleta e escaneie o QR Code disponível, em "Escanear para viajar";

5. Após isso, você encontrará o valor e o tempo oferecido para desbloquear a bicicleta escolhida;

6. Selecione a forma de pagamento e confirme a viagem!

As bicicletas da Tembici continuarão acessíveis também por meio do aplicativo Tembici, e todos os usuários que utilizarem as bicicletas pelo aplicativo da Uber deverão cumprir as regulamentações locais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp