27/07/2023 às 14h40min - Atualizada em 27/07/2023 às 22h03min

Com participação das cantoras Mariana Aydar e Anastácia, Quintal da Dona Graça recebe o projeto "Roda de Forró"

Evento acontece em 19 de agosto, das 18h às 23h, e encerrada temporada de festas juninas no espaço

Da Redação
Divulgação

O Quintal da Dona Graça já se consagrou como um dos principais espaços para as festas juninas no Distrito Federal. Conhecido por sua atmosfera acolhedora e familiar, o local se transforma em um verdadeiro arraiá, repleto de cores, aromas e sabores típicos dessa querida celebração brasileira. E para encerrar em grande estilo a temporada, o lugar recebe o projeto “Roda do Forró - Encontro de Gerações”, no dia 19 de agosto, das 18h às 23h. 

 

A programação conta com os shows de Torres do Rojão e Nivaldo do Acordeon, que se juntarão à geração pé de serra do Distrito Federal, Moinho D'água, Trio Balançado e Juninho Ferreira. O evento terá ainda a participação de grandes nomes do movimento, as cantoras Anastácia e Mariana Aydar.

 

Lenda viva do nosso forró, Anastácia possui mais de 600 composições, dentre elas 250 em parceria com Dominguinhos. A artista possui mais de 30 álbuns lançados,  milhares de regravações por inúmeros intérpretes, possui prêmios, títulos e honrarias. São 70 anos dedicados à arte e ao estilo musical, continua compondo, produzindo, realizando shows e sendo porta voz da cultura nordestina.

 

Mariana Aydar é um dos nomes que representam a nova geração. A artista é ganhadora do Grammy Latino 2020, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. Com "veia nordestina", possui cinco discos de estúdio e um documentário lançado. Considerada um elo entre o novo e o tradicional, já se apresentou com grandes nomes da Música Brasileira como Elba Ramalho, Chico César, Mestrinho, Lenine e Roberta Sá.

 

Roda de Forró no Quintal da Dona Graça

 

O projeto "Roda de Forró", presente no Distrito Federal desde 2015, se alinha perfeitamente com a experiência oferecida no Quintal da Dona Graça. Buscando encerrar a temporada com chave de ouro, o projeto tem como objetivo proporcionar ao público um encontro de gerações com 5 horas ininterruptas do verdadeiro forró pé de serra. Unindo talentos regionais e nacionais por meio da música, o "Roda de Forró" enfrenta o desafio de promover essa conexão. Em parceria com os pioneiros de Brasília, Torres do Rojão e Nivaldo do Acordeon, que se juntarão à nova geração do forró pé de serra do DF, Moinho D'água, Trio Balançado e Juninho Ferreira. E em nível nacional, esse encontro de gerações será representado pela grandiosa Anastácia e pelo fenômeno Mariana Aydar, duas mulheres que representam o forró em épocas distintas. Esse projeto envolve tradição, ancestralidade, passado, presente e futuro.

 

O evento "Roda de Forró" no Quintal da Dona Graça promete ser uma noite inesquecível, com uma programação diversificada que abrange várias gerações, mostrando a rica tapeçaria do forró. Os participantes poderão mergulhar nos sons vibrantes e ritmos contagiantes que são apreciados pelos brasileiros há décadas.

 

Os ingressos estão disponíveis para compra pelo Sympla, a partir de R$45 (Valor referente ao primeiro lote - sujeito a alteração sem aviso prévio). A entrada não inclui buffet completo e bebidas. 

 

SERVIÇO

Roda de Forró - Encontro de Gerações

Data: 19 de agosto (sábado)

Local: Quintal da Dona Graça - SMPW Quadra 4 Conj 03 Lote 11

Horário: a partir 18h 

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/85057/d/206879/s/1398539

Valor: a partir de R$45 - primeiro lote (valor sujeito a alteração sem aviso prévio)

Classificação livre


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp